[ editar artigo]

Entrei na Comunidade Transformação Criativa. E agora?

Entrei na Comunidade Transformação Criativa. E agora?

Oi, transcriativo!

Nossa comunidade tem crescido em ritmo acelerado e, todos os dias, recebemos novos criativos por aqui com bastante vontade de fazer a diferença.

Estamos super felizes com o engajamento de todos que acreditam no movimento. É exatamente esse o motivo da nossa existência: proporcionar um ambiente de compartilhamento de ideias e criação de autoridade para os criativos envolvidos.

A comunidade é feita de pessoas e nossa prioridade é trabalhar para que essa construção em rede seja tão leve quanto enriquecedora, afinal, o futuro é colaborativo.

Para te ajudar com a introdução a esse novo mundo, aqui estão algumas informações importantes:

1) Nós existimos, essencialmente, porque acreditamos na criatividade como ferramenta estratégica para geração de rendadiferenciação de negócios e empreendedorismo. Para entender melhor, dedique 2 minutinhos de atenção a este vídeo da Nati e do Alex, fundadores do movimento:

2) Nossas duas principais bandeiras são: Borogodó é a moeda do futuro e Mudar o estado das coisas. Mas de que maneira elas conversam com o posicionamento de um criativo dentro da comunidade? Olha só:

3) Nosso público é diverso, assim como nossa presença digital. Hoje estamos presentes em 3 canais de comunicação: Instagram (@transcriativa), Telegram (canal Transformação Criativa) e aqui na Comunidade (transformacaocriativa.com.br). Eu explico melhor sobre isso:

4) O movimento tem um manifesto que resume lindamente a missão que nos guia. E eu só tenho um pedido: leia! 

5) Mas Pam, como posso me posicionar dentro da comunidade? Quais são as minhas possibilidades? Preparei esse fluxo para ajudar com essa dúvida:

Basicamente, cada pessoa que passa por aqui tem 3 caminhos possíveis: Membro, Editor ou Redator.  

  • Status de Membro: Alguém que gosta muito da comunidade, acompanha os conteúdos, gosta de interagir com as pessoas, mas não tem pretensão de produzir os próprios conteúdos. E tá tudo bem! As interações e apoio dentro desse espaço já constituem uma relação muito valiosa para ambas as partes - o transcriativo e a rede :)
  • Status de Editor: Alguém que, além de acompanhar os conteúdos de outros membros, já criou seu perfil na comunidade visando a construção de um espaço pessoal com seus próprios textos. Em resumo: alguém que já entrou com mil planos de colocar a cara no mundo e produzir o próprio material. A partir do momento em que você publica seu primeiro post, passa a ser considerado um editor.
  • Status de Redator: Alguém que é uma presença constante na comunidade. Todo processo de construção de autoridade exige constância e dedicação. Somos uma estrutura horizontal na qual todos têm a mesma chance de conquistar um espaço de destaque! Nós acompanhamos todos os nossos editores e queremos retribuir, com oportunidades dentro da Transcriativa, aqueles com recorrência de produção de conteúdo e engajamento para se tornar referência :) Por isso, ao alcançar o status de redator, você recebe um contato da nossa equipe para trocar uma ideia com a gente sobre as seguintes possibilidades:
    • Produtização: A comunidade é um espaço onde as pessoas podem (e devem!) monetizar seu trabalho e vender sua arte - risos. Aqui se encaixam os cursos autorais, comercialização de e-books, mentoria para outros membros, entre muitas outras alternativas. 
    • Parcerias: Quem nos acompanha em nossos outros canais sabe muito bem como amamos o processo de co-criação com criativos! Como redator, você pode se posicionar em nossos outros espaços (instagram, telegram, youtube, outros) como parceiro oficial da Transcriativa.

Por fim, se quiser entender melhor toda a jornada de um transcriativo e saber como se apropriar com mais detalhes da comunidade, assista a este vídeo da Nati:

Tem alguma dúvida? Ideia? Sugestão? Eu sou a Pam, gerente da comunidade Transformação Criativa e esse é o meu e-mail: pamela@transcriativa.com.br. 

Vamos juntos? 

Sobre a Comunidade

Transformação Criativa
Pamela de Campos Cândido
Pamela de Campos Cândido Seguir

Gestora de projetos e da comunidade Transformação Criativa. Engenheira em processo de desconstrução. Be water!

Ler conteúdo completo
Indicados para você