[ editar artigo]

1º - Conheça a Criatolândia.

1º - Conheça a Criatolândia.

 Confesso que pensei bem antes de escrever sobre a Criatolândia, mas cheguei à conclusão de que todas as pessoas merecem descobrir esse lugar magnífico, que existe em todos nós. Antes de tudo, por favor, entenda que estou criando esse mapa exclusivamente para você se conectar comigo e juntos caminharmos por lugares onde a imaginação não se limita ao espaço e tempo.

Ah, você terá uma surpresa durante essa viagem, portanto, leia com tranquilidade, dedique-se para esses 10 minutos do seu dia e deixe os outros 1.430 minutos restantes para gastar como quiser.

Criatolândia é um lugar imaginário, localizado em um cenário totalmente tangível, porém, invisível, e, por isso, quero te dar uma dica. Já que tudo que é invisível exige o poder da imaginação, vou logo dizendo que o poder de execução da nossa alma é a nossa imaginação, sem ela não sentimos nada além dos quatro sentidos.

Só existe um porém: para que você possa conhecer a Criatolândia, será importante dominar os quatro sentidos, mas conte comigo para isso, combinado?

Então, vamos lá! Se você leu "A Origem da Criatividade (Viagem imaginaria)", já sabe como funciona o "embarque" imaginário. Se não leu, leia antes desse, pois vai te ajudar com o “passaporte”.

Antes de ler, clique aqui e dê o play nessa música...

 Esse é primeiro passo para se conectar ao som do mapa. Lembre-se, a audição é um dos quatro sentidos. ;)

Sinta a música, aproveite para respirar, relaxar e usar todo o potencial do seu cérebro nesse exato momento.

O primeiro desafio para chegar até a Criatolândia é ter asas... Isso mesmo! Sei que você já ouviu aquela expressão "dê asas a sua imaginação", mas talvez o que nunca te falaram é que essa frase representa a primeira pista para chegar a esta magnífica cidade criativa.

Então, vamos malhar essas asas? Imagine um lugar onde TUDO é possível e que nada existe sem você criar. Então, basta pensar que será materializado. Quer sol? Imagine o sol no lugar ideal para você! Quer uma cachoeira de vinho? Imagine e ela aparecerá, simples assim!

A Criatolândia é a cidade natal de vários seres conhecidos como: Unicórnios, Pégasos, Sereias, Hipogrifos, Dragões, Elfos, Ninfas e muitos outros que ouvimos falar por aí. Tudo que é criado lá fica guardado nos Bancos Akáshicos, um local secreto e que poucas pessoas que chegaram até essa cidade conseguiram ter acesso, dizem que foram apenas duas pessoas... Bem, mas não precisamos saber isso agora, já que o objetivo é você chegar lá primeiro!

Não acredito que seja possível apenas com essa leitura você se tornar o mais novo morador da cidade. Por esse motivo, haverá mais dicas nos próximos capítulos. Porém, quero que a primeira etapa seja superada hoje e que você possa ter as suas asas fortes para subir comigo até lá.

Para isso, a minha principal dica é USE A MÚSICA COMO PASSAPORTE! Sei que você possui alguma música preferida e sempre que a escuta, passam milhões de coisas no seu pensamento.

Pegue essa música ou escolha uma outra que represente a trilha sonora da sua viagem para além do espaço e tempo. Coloque os fones de ouvidos e dê o play. Faça isso antes de dormir ou quando acordar, é o melhor horário para embarcar.

Lembre-se sempre das suas asas e imagine que elas são bem grandes. Bata-as até você chegar em um lugar muito alto e nunca imaginado antes. Quando chegar lá quero que fixe a atenção na melodia escolhida e não saia dela. Tente ficar o máximo de tempo possível voando e sentindo a magia... Isso vai permitir que você supere o primeiro desafio. A partir daí, terá conseguido o poder de voar, que é a primeira habilidade necessária para chegar até a Criatolândia.

Lembre-se que ainda faltarão três desafios e que eu estou aqui para seguir com você.
Venha, vamos juntos nessa?

Me encontre nas redes sociais (sergio.consulting | Galgar.br) e me conte como foi!


 

Criatolândia

Transformação Criativa
Sérgio da Silva
Sérgio da Silva Seguir

Sou Sérgio Silva, creio em um mundo melhor construído através da Criatividade, Tecnologia e Seres Humanos. Sou consultor de negócios que precisam de uma luz diante da escuridão matadora provocada por mudanças rápidas demais. E fundador da Galgar.org

Ler conteúdo completo
Indicados para você