Sobre

29 PASSOS PARA ACENDER A CHAMA DA SUA TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA

Certamente você já percebeu que tá todo mundo falando de criatividade para solução de problemas atualmente, né?

É sobre a era do capital intelectual como MOEDA, sobre novas maneiras de ultrapassar barreiras, de chegar ao resultado de uma forma diferente, mais rápida e mais eficaz e como criar projetos que criam valor.  É sobre o SEU capital intelectual como ferramenta poderosa para mudar o estado das coisas. Nem que seja o estado das coisas do seu negócio, da sua vida. 

É sobre isso! 

E, quanto a isso, você sabe que você pode usar a sua capacidade criativa para ir além, né?

 

Mas saber só não basta. 

Tem que fazer.

 

E é o que eu tenho feito por 20 anos pra mais de 500 marcas pelo mundo. 

Ajudei a reposicionar cidades, ecossistemas, grandes empresas, entidades empresariais,  atletas, empreendedores... De startups em fase de market fit aos dinossauros que querem comprar essas mesmas startups, sabe?  

Ajudei a diferenciar muitas propostas e isso fez total diferença na história de cada uma dessas marcas. 

 

E por fazer diferente do padrão, por sempre olhar por outro ângulo, antecipar movimentos ou cocriar soluções diferentes usando a criatividade coletiva, percebi  4 pontos necessários para a TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA, que são:

 

  1. Batimento

  2. Risco

  3. Ginga

  4. Descoberta

 

Esses são os 4 pilares que vão te auxiliar a criar soluções diferenciadas, inovadoras e que direcionem de fato para caminhos mais criativos e eficientes. Afinal, não dá pra chegar em resultados diferentes repetindo sempre o mesmo padrão.


Olá, sou Alex Lima, Gestor Criativo, e auxilio empresários a sairem da mesmice, acendendo a chama do novo e construindo marcas fortes e diferenciadas. 

Em 2005 fundei a Glóbulo, uma consultoria estratégica para diferenciar marcas que é referência em estratégia na região sul do país, e com ela liderei mais de 500 projetos com marcas de inovação pelo mundo. Se interessar saber mais, tem o site GESTOR CRIATIVO que apresenta boa parte do meu caminho profissional.

E o que eu percebo é que alguns líderes, na ânsia de parecer o novo, erram em tentar surfar a onda e não se percebem investindo energia para ser mais do mesmo. Na tentativa de melhora, esforçam-se para tentar ser mais um. E nem falo só de imagem, falo de serviço, de produto, de entrega, de promessa de marca. É quase uma padronização criativa. Percebe isso?

 

Já reparou que esses líderes se sentem apagando incêndio O TEMPO TODO? 

E quer saber? Eu quero é tocar fogo nesse cenário. 

Descontruir o que tem que ser descontruído e valorizar o que já existe de original. Identificar verdades e lacunas nas cinzas e encarar os fatos. E esse curso aqui é pra te ensinar a ter o olhar de quem bota fogo na porra toda e sabe o que, como e porque está fazendo isso e como solucionar desafios de forma criativa. É pra quem não se orgulha mais de viver pra tapar buracos, muitas vezes dos outros.

É um chamado pra sair da letargia e miopia empresarial incendiando o meio com uma pergunta bem feita. Ser quem se recria das cinzas e repensa o caminho de vários que virão depois. Ser a própria chama da transformação, se necessário, mas não o morno, nunca frio. 

É um convite para lideranças que não querem mais ficar empurrando o real problema de lado, jogando a poeira pra debaixo do tapete ou colando post-is pra parecer inovador. Não se trata disso! Se trata de encarar os reais e pequenos problemas, resolvendo-os.

 

Então hoje, após liderar mais de 500 projetos com basicamente os mesmos desafios que o teu, lidar com muitos empreendedores de vários nichos e tamanhos, lidar diariamente com problemas na area de gestão, na área de modelagem e novos negócios e planejamento de produto, na area de marketing, na area de gestão marca, eu peguei tudo isso, fiz uma curadoria de toda essa bagagem, e direcionei em ferramentas e passos curtos, diários, eficientes e organizados nos principais pontos que eu acredito que sao essenciais pra que você utilize a sua criatividade, o seu BOROGODÓ, como a maior ferramenta de transformação, aumentando o potêncial de uma ideia triunfar e virar negócio, impactando mais pessoas, gerando significado para que a transformação aconteça com acesso a soluções mais criativas, marcas mais fortes, verdadeiras, validadas e diferenciadas no mercado.



CLIQUE AQUI PARA ACENDER SUA CHAMA CRIATIVA

Pensando em ajustar o seu foco, a entender o que é realmente importante para a real TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA na forma que seu negócio impacta esse novo cenário, onde você realmente precisa trabalhar e colocar tua energia, eu fiz uma curadoria de ferramentas e técnicas que vão trazer resultados graduais, dia a dia, que podem ser aplicados no seu negócio, na sua equipe, no seu projeto e, diretamente para você, na valorização do seu maior ativo profissional e, quem sabe, um pouco de paz de espírito quando tudo estiver em chamas. ;)

 

Então, to aqui pra te apresentar o curso FIRESTARTER - 29 PASSOS PARA ACENDER A CHAMA DA SUA TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA que vai te ajudar a posicionar SUA MARCA de uma forma DIFERENCIADA no mercado, vai ajudar a compreender o que os clientes querem DO SEU NEGÓCIO, e vai FACILITAR a mudança necessária com sugestões de novos profissionais, de novas técnicas e ferramentas mais ágeis, inovadoras e criativas para resolver desafios e direcionar soluções para aquilo que precisa ser transformado em energia de combustão. 

 

Como eu sei que você provavelmente tem o tempo escasso, e meu objetivo também é que você tenha mais tempo livre, o curso vai funcionar assim:  

Preparei a jornada de uma forma que as aulas cheguem no máximo 25 minutos. Todos os dias.

  • Máximo 25 minutos.
  • Rápido 
  • Eficaz
  • Gradual. 

Em pouco tempo você já terá na sua mão o seu próprio PLANO FIREBRDG de ação para a Transformação Criativa no seu negócio. 

Vou passar contigo em pontos para que você:

  •  Entenda e saber construir uma marca forte e diferenciada.
  • Conheça melhor as necessidades do seu cenário e conviva mais com aqueles clientes que realmente se identificam com a promessa da sua marca.
  •  Reconheça quem se torna embaixador, quem advoga para os seus produtos e quem traz novos clientes.

 

E vai funcionar assim:

 

No módulo 1, que eu chamo de Farejar,  vamos falar sobre os Desafios. 

Entender o que é preciso aprender e como o sucesso desse aprendizado se parece. Identificar quem está junto, as necessidades, o que não sabemos, o que supomos, percepções dentro de um cenário de mudanças e oportunidades e nossas ações a respeito. Um olhar com observações racionais e emocionais do seu negócio

 

O módulo 2, Investigação, você vai desenvolver hipóteses com o pack de ferramentas e indicações e curadoria de métodos para incendiar a sua criatividade com referências claras de como usar o aprendizado do módulo anterior para aplicar no seu negócio da melhor forma possível e começar o processo de diferenciação com sua própria identidade.

 

Pois bem, no módulo 3, que eu chamo de Revolução, vamos refletir e aplicar processos de ideação e criação das necessidades que apareceram no módulo 2. São elementos fundamentais para a construção do seu projeto e para a construção da sua marca. Elementos que vão te ajudar na tomada de decisão e farão com que as coisas fiquem muito mais fáceis, muito mais fluidas e que, principalmente, realizem o principal objetivo desta jornada: diferenciar sua promessa no mercado.

 

Para finalizar, no 4 módulo - Execução, teremos todas informações do desafio organizadas de uma maneira que o seu BoRoGoDó seja o seu guia, construindo o seu próprio Plano FIREBRGD, um plano de ação criativa que vai ajudar você e sua equipe a solucionar problemas e desenvolver negócios que gerem melhores resultados.

 

E, assim como eu já fiz com muitos empreendedores, eu quero que você entenda e saiba que a gente estará junto durante o processo. Estarei acompanhando de perto a evolução da sua ideia, seja pelos nossos canais de comunicação, que é o e-mail e grupos exclusivos, ou em algumas reuniões ao longo da jornada.


CLIQUE AQUI PARA ACENDER O FOGO CRIATIVO DA SUA EQUIPE

E vai funcionar assim: São exercícios de até 25 minutos por dia e, no começo o curso é composto por vídeo aulas, o que significa que você pode acessar de qualquer lugar, a qualquer momento. 

 

Haverá, também, uma série de materiais e ferramentas que tem como objetivo que você mesmo realize sua queima, sua transformação, sem precisar de mim para te guiar depois. Na verdade, pra fazer que você seja responsável por acender outras chamas por aí.  

 

  • Ter mais clareza para tomar decisão e solucionar problemas nesse novo cenário.
  • Atrair negócios que vão valorizar a sua entrega.
  • Se você deseja se relacionar melhor com o seu cliente, entender quais são as necessidades do seu negócio e como usá-las como oportunidade.
  • Construir uma marca diferenciada, com soluções verdadeiras, criativas e validadas, que vão te colocar como uma promessa única no mercado,

-----

 

Então, o negócio é o seguinte:

Clica aqui embaixo que a gente vai tocar fogo juntos e eu vou te ensinar que um incêndio também começa pequeno. ;)

 

Arda!

 

CLIQUE AQUI PARA APRENDER O MÉTODO FIRESTARTER 

TRANSFORME SEU PROJETO CRIATIVAMENTE

 

CONHEÇA MAIS SOBRE GESTÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS

Currículo do curso
Cursos relacionados

Não achou o conteúdo que procurava?

Crie seu próprio curso!
Criar curso

Esse é um sistema de blog colaborativo. O Duopana não se responsabiliza pelo conteúdo. Verifique as políticas de Privacidade e Termos de Uso .

© Copyright Beracode 2017. Todos os direitos reservados.