[ editar artigo]

Você NÃO precisa de autorização para ser Multipotencial

Você NÃO precisa de autorização para ser Multipotencial

É bizarro como nesse momento que vivemos em que explorar nossos multipotenciais é infinitamente mais acessível, sentimos como se a gente precisasse de "aprovação, autorização" pra isso, pra buscar e desenvolver várias coisas.

Há esse medo constante de "oh my god, não estou tendo foco”. Uma cobrança diária, principalmente no meio ambiente da criação de conteúdo.

Mas DaVinci não pedia autorização pra ninguém!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

DaVinci teve pelo menos 20 profissões. Você acha que ele alcançaria excelência no seu trabalho essencial se não tivesse explorado as suas multipotencialidades?

Acredito que o problema vem da nossa educação limitante e podante desde a tenra idade, daí passamos a vida achando que precisamos de autorização pra sermos tudo o que somos, pra sermos mais do que somos.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Por isso precisamos de autoconhecimento para resgatar essas potencialidades "perdidas". Acessar um ponto em nós que possa destravar a coragem de explorar nossas multipotencialidades sem o pensamento de que precisamos ser autorizadas por uma "polícia invisível" da produtividade.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O assunto surgiu a partir do post do @sail.diego sobre usar nossa multipotencialidade na linha editorial de criação de conteúdo. E pra ele surgiu a partir da pergunta de um seguidor se ele poderia fazer isso. Diego falou muito bem sobre como aplicar a multipotencialidade com direcionamento e foco.

A questão que me deixou pistola foi: poxa, por que que as pessoas pedem autorização pra começo de conversa?

Se não fossemos podados desde criança pra caber num sistema social que mina a criatividade, a multipotencialidade nem seria uma questão, seria apenas a fluidez natural das coisas.

Eu já me peguei muito nessa de esperar "autorização". Precisamos parar com isso e apenas ser o que somos, ser humano é ser multipotencial! Não peça autorização!

Uma vez me disseram: Bibi, se você pede autorização, você dá poder a eles (seja lá quem "eles" sejam).

Qual potencialidade você quer resgatar? Comenta aqui!

Transformação Criativa
Bibiana Rabaioli
Bibiana Rabaioli Seguir

Aprenda a manifestar sua personalidade na escrita criando um conteúdo autêntico que gera conexão e vende. Sou empreendedora, mentora, redatora, escritora e criadora de conteúdo. Meu lema é liberdade, simplicidade e criatividade

Ler conteúdo completo
Indicados para você