Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

UNESCOSOST e Transcriativa unidas para a valorização do borogodó brasileiro

UNESCOSOST e Transcriativa unidas para a valorização do borogodó brasileiro
Transformação Criativa
Jul. 2 - 3 min read
000

A frente mundial UNESCO de Sustentabilidade, Cátedra Barcelona UNESCOSOST, fortalece seu compromisso com o Brasil por meio de seu Joint Office com a Transcriativa.

Unir sustentabilidade e criatividade, reconhecendo e valorizando o borogodó brasileiro, qualificando e entregando esse diferencial como estratégia para o mundo, é o fundamento desta parceria, que se consolida a partir do dia 2 de Julho de 2022, para o fortalecimento das possibilidades de geração de riquezas e diferenciação de pessoas, territórios e negócios. A data, emblemática pelo seu significado histórico para o povo brasileiro, transborda a autenticidade da Bahia profunda, e dá tema ao lema da Transcriativa: Independência ou Sorte?

Fortalecendo seu compromisso com o Brasil por meio de uma parceria forte e fecunda, a frente mundial UNESCO de Sustentabilidade, UNESCOSOST Cátedra Barcelona, aposta nos 8 Cs da Metodologia de Transformação Criativa:

  1. Criatividade

  2. Conexão

  3. Comportamento

  4. Coragem

  5. Conversão

  6. Certificação

  7. Comunidade

  8. Cura

Para atuar positivamente nas 8 frentes principais da UNESCOSOST no Brasil: 

  1. Educação

  2. Mulheres e Empreendedorismo Feminino

  3. Arte & Herança Cultural

  4. Meio Ambiente

  5. Turismo de Capital Intelectual

  6. Povos Originários

  7. Tecnologia e Ciência

  8. Economia Circular

Tendo a inclusão, a diversidade e, portanto, a equidade na prioridade e no centro de todas as transformações.

No Brasil, a instituição contará com um Conselho Consultivo de 16 brasileiros - à frente de cada uma das iniciativas acima -  entre ambientalistas, educadores e executivos, exemplos em Sustentabilidade e Borogodó para o mundo.

A Estrutura do Joint Office UNESCOSOST em conjunto com a Transcriativa, vai liderar movimentos com foco em criação de rede e educação sobre Sustentabilidade e Criatividade para pessoas, negócios e territórios de países de língua portuguesa.

A Base Transcriativa, projeto físico do movimento, de hospedagem e criatividade, fez sede na paradisíaca Gamboa, ao lado de Morro de São Paulo e Boipeba, na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, um dos mais antigos do Estado, e desde janeiro vem recebendo e reunindo lideranças e profissionais de todo o país para se desenvolverem criativamente, inseridos numa comunidade quilombola com cultura e realidade genuinamente brasileira, de 3 mil habitantes. 

Transformar a realidade de pessoas, negócios e territórios através da valorização da diversidade cultural e do borogodó brasileiro é o fundamento da Transcriativa, projeto baseado em uma Metodologia de Transformação Criativa criada por Alex Lima: "Atendi clientes em três continentes e posicionei projetos em grandes entidades no Brasil; escrevi um livro, produzi espetáculos e eventos esportivos, orientei startups, concebi programas de aceleração e ajudei a construir diversos ambientes de inovação. A Transcriativa é a reunião de todas estas expertises potencializadas pelos elos colaborativos que formam a Base de tudo que cocriamos juntos, eu, a Nati Montibeller e a Emília, Brndon Tavares, Lídice Berman, Duda Diamba e Bento, entre tantos outros exponencializadores desse movimento de Transformação Criativa. A parceria com a UNESCOSOST nos honra e fortalece. Queremos ampliar essa abundância e transbordar novas possibilidades criativas", comemora o Hunter da Transcriativa.

---

Produzido por: Isa Lorena (Jornalista e Comunicadora)


Report publication
    000

    Recomended for you