Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Um texto sobre transformação

Um texto sobre transformação
Natália Stoffel
May. 25 - 2 min read
050

Momentos difíceis causam mudanças. Por vezes, mudanças causam momentos dificeis. Talvez porque a vida não se desenvolve sem ambos.

Me arrisco a dizer que uma das tarefas para uma vida mais prazerosa seja experimentar um olhar simplificado perante as dificuldades e incômodos do percurso. Um olhar que não se associe ao desespero. Porque desespero paralisa uma mente sã.

Lidar com os desprazeres da vida tem a ver com crescer, com amadurecer. Creio que esta visão de simplicidade, mas muito complexa, seja a chave. Mas nem sempre a primeira chave do molho é a que abre a porta.

Com isso quero dizer que amadurecimento não é um processo fácil, automático. Oh, se fosse! Até porque.. amadurecer não é escolha, mas consequência. Consequência da decisão de seguir em frente, apesar dos pesares.

Porém, a ideia de seguir em frente com sensações má resolvidas só porque o mundo não nos espera, me parece um tanto quando pesada. Prazeroso seria se conseguíssemos enxergar sentido neste “seguir em frente”.

E então, proponho que exista uma chave, que inclusive não abre somente uma porta, mas várias. Uma chave traduzida a partir de um verbo. Um verbo lindo que se chama RESSIGNIFICAR. Mudar o significado que algo representa em nossas vidas. Parece libertador, não? Quem ou o que paralisa uma mente que sabe ressignificar, se reinventar? 

Situações são como dados possuem mais de um lado, a forma como interpretamos depende do lado que decidimos olhar. Um dado no jogo da vida. Uma vida em um mundo que realmente não nos espera, mas que nos permite vivê-lo com satisfação.

Não é fácil. Ninguém disse que crescer seria fácil... e nem que seria tão curioso ao ponto de que não importa o que aconteça, temos possibilidades. E mesmo que doa, é passageiro, porque a mágica acontece quando eu aceito a dor mas não permito que ela me paralise.

E isso só acontece quando eu viro a chave, aquela chave em forma de verbo que é capaz de sentimentos profundos e renovadores, que talvez lá no fundo imprimam a capacidade que temos de mudar e, acima de tudo, de nos amar: processo lindo que se chama RESSIGNIFICAR. 


Report publication
    050

    Recomended for you