Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Teu negócio tem futuro?

Teu negócio tem futuro?
Joana Wosgrau Câmara
Jul. 5 - 3 min read
000

Era pra ser quinta mas deu um ciclone e fiquei sem internet. Mas agora voltou, então bora pro 1 minuto pra mudar o mundo (gostaria que lessem com o som da música do CPM22).
Quinta passada foi dia de cavar dentro de si. Cavou ai? Ja tem uma ideia do que tu gosta de fazer e que pode ganhar dinheiro com isso? Massa. Segura essa(s) ideia(s) aí e segue o raciocínio.

Bom, o futuro é compartilhado. Não sou eu que acho, é o que tá acontecendo. E agora eu vou te mostrar como olhar pra essas ideias com o olhar ninja de ferramenta de mudança, porque lá, no futuro - que na verdade já é agora, o compartilhamento é uma das maiores ferramentas de mudança que temos ao nosso dispor, de graça.

O olhar ninja da ferramenta de mudança começa com uma pergunta: o que o mundo pós pandêmico pode precisar de mim que eu vou gostar de oferecer?

No meu negócio, que é de comida, o principal produto é a esperança de um mundo melhor: o meu cliente sabe que enquanto houver Casa Origem vai ter gente lutando pra mudar o status quo. Essa é a chave: eu mostro a conexão entre o solo, á água, a terra, o lazer, a igualdade social que almejamos com comida. Esse é o valor do meu produto e pra mudar o status quo eu preciso QUE MAIS GENTE veja isso e copie essa ideia.

Essa conexão entre o empreendedor e o público dele gera uma lealdade difícil de ser quebrada, que deve ser sustentada com transparência, esforço e coração, também conhecido como propósito. E esse negócio tem futuro em qualquer tempo - e qualquer mundo. 

Beleza. Cavou, achou umas ideias, agora pega todas essas ideias, coloca o olhar ninja em cima delas e escolhe a ideia que mais chama a tua atenção AGORA e que tu pode criar um passo a passo pra executá-la. 

E essa ideia pode ser executada dentro da empresa que tu trabalha ou em qualquer empreendimento que queiras enfrentar. Tu é o teu melhor negócio e a principal ferramenta de mudança que representa o teu próprio sonho.

O segredo pra que isso saia mais rápido do papel é contar essa tua ideia pra uma amiga e um amigo e ver como eles podem te ajudar. Bem assim: "to com essa viagem na cabeça e preciso de parceria, queres vir ou conheces alguém que queira?". Essa metodologia já existe e se chama Dragon Dreaming, mas pra explicar isso vai mais que 1 minuto.

Pra semana que vem dá um jeito de juntar essas ideias, junta umas pessoas e mete o olhar ninja de ferramenta de mudança. A melhor coisa pro teu negócio ser relevante no futuro é ser um transformador criativo.

Esse é o segundo texto da série Do CAOS às ideias - 1 minuto para mudar o mundo, pra te ajudar a organizar as ideias. Quantos textos a série terá? Não sei. 

Todas às quintas sairá novo texto de 1 minuto de leitura.

*Esse texto foi fortemente influenciado pela série DARK.

 


Report publication
    000

    Recomended for you