Transformação Criativa
Transformação Criativa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

“Tanto quanto o passado, o futuro influencia o presente”, Nietzsche.

“Tanto quanto o passado, o futuro influencia o presente”, Nietzsche.
CLARA IDEA
mai. 15 - 2 min de leitura
000

Como será o amanhã? 

Responda quem souber

Saber, saber? Não sabemos

Mas que mudanças exponenciais viveremos

Disso não temos dúvida

E você, sua equipe e sua empresa…

Estão aptos a surfar neste mundo VUCA?

Volátil, incerto, complexo e ambíguo

A boa notícia é que as empresas têm ABUNDÂNCIA do recurso mais importante para a inovação: pessoas criativas e interessadas em crescer e expandir suas competências. A má notícia é que boa parte desse potencial é drasticamente desperdiçado, alocado prioritariamente em tarefas que pouco valor agregam ao negócio.    

Diga-me rápido: Quanto e como as muitas inteligências que constituem sua empresa vêm contribuindo para surpreender o mercado e melhorar os resultados do negócio? 

Esta é uma boa medida da LUMINOSIDADE da cultura de inovação por aí! É hora de CLAREAR. Faltam ambientes coloridos, pets no escritório e mesas de jogos? Sem stress! Tudo isso é muito inspirador, mas dá para fazer muita coisa mesmo sem nada disso. Vamos?

DICA 1: Difundir a cultura da inovação requer incorporar novas práticas na rotina da empresa.


É certo que todos somos seres criativos, mas para converter criatividade em oportunidade precisamos de método, mas não de qualquer método. Experimente JOGOS DE INOVAÇÃO: exercícios simples e bem estruturados que favorecem a inventividade, sem perder a necessidade e viabilidade de vista; exercicios lúdicos de análise e solução de problemas, que entregam propostas consistentes para avaliação e tratamento; atividades colaborativas que potencializam as capacidades e geram resultados absolutamente únicos.  

DICA 2: Reserve um tempo para que as pessoas identifiquem oportunidades e construam propostas de forma colaborativa.


Conecte pessoas de área diferentes, com saberes e práticas distintas. Além de um portfólio de ideias bem elaboradas para diferenciação e ganhos de desempenho, os jogos geram aprendizado, habilidade de trabalhar em equipe, engajamento com o negócio e, muito importante, autorrealização.

Criatividade orientada a resultados - soluções criativas para os desafios do mundo

Experimente engajar as pessoas e alinhar a inteligência coletiva ao negócio e conecte criatividade e inovação – SIM, é criatividade orientada a resultados – tudo isso num jogo de inovação online, gratuito, aberto para o público

Junte a turma e aproveite o isolamento social para conceber o que está por vir. Divirta-se, exercitando a criatividade! E lembre-se: somos nós que construiremos o futuro. 

Ficou curioso?

Experimente!

 

Boa sorte, boas ideas.
By Clara

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você