Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Sou Professora de Artes

Sou Professora de Artes
Diana Farias
Jun. 25 - 3 min read
000

Me inspirei em outro texto de similar teor por me identificar muito.
Sou professora de Artes, sou educadora, sou artista.

Quando digo ser professora, nem sempre as reações são as mais belas e muito menos de admiração. Existem olhares de alegria, mas muitos de piedade, de surpresa e até mesmo de desprezo.

Mas não me entristeço e nem me abalo, pois percebo que infelizmente muitas pessoas não fazem a menor ideia do que verdadeiramente seja ser Professor(a), e muito menos de Artes. A Arte completa o ser humano, enobrece a alma, torna as pessoas cultas, mais críticas, porém sensíveis. A arte cura, e isso já foi provado de diversas maneiras, através de variadas linguagens artísticas.

E ser Professora engrandece, ensina, emociona e alegra...desde que se tenha sensibilidade para olhar além.

Quando em qualquer outra profissão me diriam logo pela manhã o quanto estou linda, mesmo que em vestimentas simples?
Quando em outra profissão me receberiam  sempre com abraços e muito afeto, preenchidos por palavras recheadas de carinho e atenção?
Em que outra profissão eu esqueceria meus problemas, mesmo que momentaneamente, para preencher de esperança e coragem outros corações aflitos?
Onde eu poderia ajudar pequenas mãos a começarem a desenhar e escrever, ou mesmo preencher de determinação e esperança  jovens repletos de sonhos, sabendo que poderão se tornar artistas ou escritores famosos?
Em qual outra profissão, eu receberia tantas cartinhas, desenhos, beijos, abraços e presentes inusitados frequentemente?
Onde em outra profissão, eu receberia tantos sorrisos lindos e sinceros, e onde minhas palavras pudessem causar admiração?
De que outra forma eu conseguiria conservar minha alma tão jovem, senão entre crianças e adolescentes, tão repletos de boa energia e atenção?
Existem desafios, e não são poucos, mas me sinto imensamente “grande” por trabalhar com crianças e jovens, sabendo que a cada dia aprendo um pouco mais também com eles.

Crianças e jovens estudantes são presentes em nossa vida, que nos ensinam que sempre existe um amanhã melhor, que TUDO é possível pra quem crê, e que sempre há algo novo a ser descoberto, a ser aprendido. Nos ensinam que podemos e devemos arriscar, amar, chorar, brigar e fazer as pazes, e deixar o que é ruim para trás.

Sou imensamente grata pela dádiva de trabalhar com crianças desde muito cedo, seja na recreação ou no voluntariado, e mesmo nos dias atuais na educação e com a arteterapia.

Em minha opinião ser educador é educar com o coração, a sensibilidade e a intuição, para conseguir fazer um trabalho de transformação. Ser professor é transmitir conhecimento, se tornando referência e inspiração. Ser artista é sonhar, é amar, é acreditar num universo de possibilidades de transformação para um mundo melhor.

Estou em crescimento, e sou grata por isso. Estou aprendendo...

Sou professora de Artes, sou educadora, sou artista.

Diana Farias


Report publication
    000

    Recomended for you