Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Somos 1.000 transcriativos!

Somos 1.000 transcriativos!
Transformação Criativa
Jun. 24 - 2 min read
010

Oi :)

Começamos a construir a comunidade em março e atingimos essa semana a marca de 1.000 transcriativos por aqui! Um número que parece só um número, mas representa infinitamente mais.

A Comunidade Transformação Criativa existe com o propósito de abraçar. Todos os dias nós abraçamos e nos sentimos abraçados por tantas pessoas que escrevem por aqui, compartilham suas reflexões e acreditam no crescimento em rede. Se pudéssemos definir esse grande espaço compartilhado em uma definição, seria essa: um local de conforto que promove o desconforto. Pode isso? Pode. E é! 

Nós existimos porque a rede já existia há muito tempo, só que ainda não se conhecia. Nós somos apenas o caminho, mas a rede é o coração.

Tirar uma ideia do papel e colocar em ação é um processo cheio de dores e delícias, empreender é uma montanha-russa constante e ainda existe muita romantização de uma vida criativa que, de fato, não condiz com a jornada de autoconhecimento que ela exige. 

Apesar de parecer contraditório dizer que nosso objetivo é ser conforto e desconforto ao mesmo tempo, é a afirmação que melhor traduz o que acontece na prática: a comunidade é um ambiente que acolhe e incomoda, compreende e questiona. Dizem que aquilo que nos extasia também é aquilo que nos exaspera - e essa é relação que a grande maioria das pessoas tem com o medo, coragem e a criatividade. 

A grande maioria das pessoas também inclui o Alex, a Nati, a Tami e a Pam, porque aprendemos e desaprendemos todos os dias. É um grande presente toda vez que alguém nos agradece por alguma iniciativa do projeto, mas a real é que, na maior parte do tempo, somos nós os agradecidos. E vocês nem imaginam o quanto! Muito obrigada!

Pensamos em escrever aqui sobre esse grande marco, afinal, 1.000 pessoas é um grande passo, mas, no fim das contas, acabamos escrevendo sobre tudo um pouco. Porque criatividade é isso: Muito de tudo e todo o resto.

Que venham os próximos 1.000, 10.000, 100.000 criativos <3


Report publication
    010

    Recomended for you