[ editar artigo]

Sobre o "novo normal"

Sobre o

O mundo do trabalho segue em polvorosa apostando nas novidades do pós-covid. Haverá normalidade? As pessoas voltarão aos escritórios ou todos trabalharão de forma remota? Haverá trabalho? Difícil saber.

O que parece certo é que a mudança já começou e cada um deverá descobrir sua melhor possibilidade e não estará sozinho, todos dependeremos de nossas redes para contato, suporte e apoio. Os fatores econômicos e de negócios seguirão importantes, mas me parece que o serão tanto quanto os fatores afetivos, culturais e emocionais. Pra quem tiver a possibilidade de escolher de onde trabalhar, vencidas as questões técnicas, essa poderá se dar por fatores subjetivos. Posso precisar de sol num dia, de amigos no outro ou de inspiração num terceiro. Outras companhias de fora do networking tradicional poderão ser super bem vindas e trazer informações e conteúdos diferenciados para a resolução de problemas. Converse com o motorista do Uber, com o chapeiro da padaria, experimente trabalhar de um lugar diferente com pessoas de outras áreas. O que poderia parecer distração, num foco contemporâneo é ganho de repertório ou novos “inputs” pra quem gosta do termo.

Provavelmente teremos que criar nosso futuro, necessariamente teremos que ajudar uns aos outros e essa rede será tanto mais forte quanto mais diversa. Se a tecnologia nos permite a conexão de negócios com os colegas e as empresas, busquemos lugares onde possamos nos conectar com pessoas, com idéias e inspirações.

Em que lugar você vai querer estar?

 

Transformação Criativa
Teresa Mas
Teresa Mas Seguir

Arquiteta de formação e curiosa por opção, tive oportunidade de trabalhar em diversas áreas, viver em diferentes cidades até achar meu próprio lugar. Hoje me interessam lugares incomuns.

Ler conteúdo completo
Indicados para você