Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Quanto vale uma lágrima?

Quanto vale uma lágrima?
Alex Lima
May. 24 - 5 min read
000

Em tempos de fórmulas, métodos, táticas e todas as parafernálias para atrair atenção, sejamos claros: Criatividade é o elemento necessário para diferenciação. Sem isso, entramos claramente em mais uma chuva de mais do mesmo. 

Em tempos de insegurança, receios, incertezas e todas as bombas já rotineiras anunciando a mudança, sejamos claros: Conexão é o elemento necessário para gerar sentimento. Sem isso, entramos claramente em mais uma chuva produção em escala industrial. 

A pergunta do título deste texto é sobre o que o ROI não alcança, a virada de chave de que conexão é, antes de qualquer coisa, e sempre assim foi, a maior das tecnologias e estratégias já desenhadas e, quando autêntica e autoral, faz nascer ideias que ainda não cabem na planilha do investidor ou no "pitch" que o tubarão decorou que é importante e dá like.

Eu tenho uma sorte incrível de ter a possibilidade de estar atento e em uma posição que me potencializa enxergar algumas criações nascendo onde, em muitos dos casos, quem cria nem se dá conta do VALOR da sua criação. A frase "Se fizer sentir, faz sentido!" sempre me acompanhou. E, não que seja necessário,  mas creio que você provavelmente concorda que, cada vez mais deve fazer sentido para muito mais pessoas, né. Sabendo disso, fica a pergunta: o que você anda sentindo ultimamente? É positivo? Poderia ser mais positivo? Como poderia ser? 

Marcas estão, de fato, olhando pra isso? Estão se perguntando sobre? Estão querendo criar conexões reais? Não creio. 

Se marcas não estão, pessoas estão. E são pessoas a fonte de criatividade.

E alguém sensível o suficiente consegue captar isso, traduzir num material tão lindo e individual, e exclusivo, e intimista e que te provoca uma... lágrima. Uma não, algumas. Várias. Te entrega bem embalada lembranças de anos, te conecta com outras pessoas (inclusive, alguns que você conhece e admira profissionalmente) através da personalidade da própria autora. Esse alguém junta habilidades do seu "stakeholder" e cria graficamente um material estéticamente impecável para que, na entrega surpresa, tudo isso seja um gigantesco presente. E assim o foi, e assim é.  E este processo, poderia ser uma "marca". Consegue entender?

Uma intenção genuína que, não apenas por orgulho em ter sido lembrado, em fazer parte de um grupo de pessoas que me parecem fodas - e algumas eu tenho certeza que são, me faz não ter possibilidade de encaixotar no que considero valor. Quanto vale? Muito! Vale tanto que nem sei botar valor. Choro.

Conexão e Criatividade. Fique atento a estes dois "detalhes". 

O material ao que me refiro foi feito por uma amiga de alma que me dá muito orgulho. Ver a pessoa que, ao longo do tempo, me inspira em várias áreas da vida, me inspirar também na parte criativa.  E este canal é sobre isso, certo? Inspirações criativas. E, certo que ela não sabe, mas se eu fosse um dos diretores de alguma das MARCAS deste material, faria um contato com os criadores neste exato momento! Pois esse canal também é sobre isso: Criatividade como geração de Valor e Renda. 

Você, Roberta e Ivan, ao me presentear com este material, acredito, presenteia a todos ao mostrar que soluções simples - mas riquíssimas em Criatividade e Conexão, não conseguem botar preço em um sentimento e tem um potencial gigante de serem projetos maravilhosos. E gostaria, se algum dia alguma das pessoas que foram incluídas neste presente pudessem relatar algum sentimento, responder sobre a pergunta do título referente à sua experiência aqui.

 

 

Viajei anos da minha vida com um PDF. Voltei sensações com meia dúzia de frases. Me surpreendi com os detalhes, com o cuidado. Me embriagarei experimentando homenagens. Chorei pelo significado disso tudo. E reforço o pensamento sobre qual é o valor que a sua marca quer estar associado: Se através de conexões humanas ou numéricas. Se for a primeira opção, terão que aprender com as marcas do futuro! E estas já são como a Roberta, como o Ivan, e tantos outros que temos por aí... 

 

Serão, em um tempo muito breve, Conexão e Criatividade as novas métricas  e nenhum preço pagará o valor de uma lágrima. Se cnpj não criarem reais conexões com cpfs o quanto antes, levanto o meu copinho e brindo em despedida. 

Se quiser se deliciar com este presente, baixa ele aqui.

 

Cheers!


Report publication
    000

    Recomended for you