[ editar artigo]

Quantas utilidades você consegue pensar para uma caneta?

Quantas utilidades você consegue pensar para uma caneta?

Viviane Meccatti e Priscilla Oliveira*

Em menos de três minutos, dez ideias práticas vieram na cabeça. E na sua? Você consegue pensar além do simples ato de escrever?

As vezes é difícil sair da caixa e pensar fora dela, mas a criatividade é um exercício. Quanto mais você estimula seu cérebro a pensar fora do óbvio, mais ideias surgirão.

A criatividade é tudo e pode estar presente em tudo. No trabalho, para sair de alguma situação que não estava prevista; no curso, quando um questionamento te dá mil e uma oportunidades para melhorar seu estudo. A criatividade move o mundo e as empresas têm cada vez mais buscado profissionais que tenham esse lado aguçado. É importante estar antenado nas tendências, no comportamento do mercado e analisar situações simples do dia a dia.

Agora voltando à caneta, surgiu mais alguma ideia? Podemos, além de escrever, usar como prendedor de cabelo, apito, medidor, furador, decoração, usar a parte de baixo como “caneta” de tablet, coçar as costas e, claro, atirar bolinhas de papel no amiguinho. As utilidades são infinitas e, com certeza, tem várias outras funções que podem ser pensadas.

O importante é manter sua mente ativa e não se desesperar. Quando perceber, a criatividade aflorou várias ações do seu cotidiano.

Pense. Estimule. Aprenda. Aplique!

E agora, próximo desafio: quais utilidades um palito de dente pode ter?

*Publicitárias e fundadoras da Agência Agaya

Transformação Criativa
Agaya Soluções Criativas
Agaya Soluções Criativas Seguir

Seguimos as principais tendências publicitárias (e criamos outras) para levar resultados para nossos clientes. Especializada em campanhas digitais, gostamos de entender o dia-a-dia do cliente e oferecer soluções personalizadas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você