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Porque o Branding é indispensável para o seu negócio?

Porque o Branding é indispensável para o seu negócio?

Você já parou para pensar porque algumas marcas parecem mais especiais que as outras, embora ofereçam produtos e serviços semelhantes?  

Isso não é sorte ou acaso, é resultado de uma boa estratégia de Branding.  

Talvez você esteja se perguntando, e o que é Branding Dani?  

Branding é um modelo de gestão que busca gerar valor para a marca.  

Gosto de pensar que o Branding existe para que os clientes se apaixonem pela sua marca, para que você seja a primeira opção que vem à mente deles.  

Para entendermos a função do branding e como ele entra como ferramenta indispensável para o seu negócio no cenário atual, precisamos entender os outros modelos de gestão. 

O primeiro modelo de gestão utilizado foi o de gestão de vendas, em uma época em que havia pouca concorrência, que a demanda muitas vezes era maior do que a oferta, para crescer um negócio era necessário produzir mais e distribuir mais, sendo assim, o foco das empresas era volume de produção, logística e distribuição. 

Na medida que os concorrentes foram aumentando, foi necessário adotar um novo modelo de gestão, a gestão de marketing, onde o foco é identificar as necessidades do mercado e criar produtos e serviços que atendam essas necessidades e gerem um diferencial em relação a concorrência. 

No cenário atual há uma explosão de concorrência em todos os nichos, atributos como qualidade, preço, tecnologia, variedade e bom atendimento não são mais diferenciais, será que o modelo de gestão dos negócios deveria continuar sendo o mesmo? 

Aí surge o branding, um modelo de gestão complementar aos modelos de vendas e marketing, que se sobrepõe pelo momento complexo de mercado que vivemos atualmente. 

A gestão orientada pelo branding tem o objetivo de gerar valor para marca, por que acredita que ganho de mercado e aumento de vendas são decorrência de uma marca forte. 

Uma marca forte consegue a partir de aspectos intangíveis como proposito, valores, personalidade e características construir uma percepção de que ela é única especial e autentica. 

Quer construir uma marca forte? 

Comece pensando no seu propósito enquanto marca, qual a razão de você existir?  

Porque você faz o que faz?   

Qual transformação você gera na sociedade e na vida das pessoas? 

Feito isso comunique ao mundo seu propósito, crie ressonância emocional e comece a deixar sua marca na mente e no coração dos seus clientes. 

 

 

 

Transformação Criativa
Daniella Rodrigues
Daniella Rodrigues Seguir

Pensante, falante e empreendedora, aos 40 anos me orgulho de ter dedicado minha vida ao desenvolvimento de pessoas e negócios. Atuo como estrategista de branding ajudando empreendedores a construírem negócios lucrativos e marcas com propósito.

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