Transformação Criativa
Transformação Criativa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Planejamento criativo, sem neura!

Planejamento criativo, sem neura!
Paula Leepkaln Medeiros Monteiro
jan. 26 - 2 min de leitura
000

 

Ao conversar com colegas sobre planejamento e organização nas diferentes áreas da vida (pessoal, profissional, financeira, saúde, etc), tenho percebido que alguns deles têm apresentado em seus discursos um certo pré-conceito sobre o tema.

Neste sentido, mencionam nem se dar ao trabalho de tentar colocar em prática o planejamento e a organização nos seus dias, com as seguintes justificativa: - que é super difícil de fazer; que perde muito tempo na construção; que é algo que aprisiona; e por aí vai.

Quando eu escuto esses tipos de comentários, imediatamente um pensamento surge em minha mente: - muitas pessoas ainda enxergam o planejamento e a organização de uma forma retrógrada. Ou seja, um dia em suas vidas conheceram estratégias e métodos completamente engessados, que não ofereciam nenhum tipo de bem-estar ao serem executados, e dessa forma, estagnaram as suas percepções sobre o assunto, construindo uma barreira gigantesca para qualquer tipo de mudança comportamental.

Mas, hoje eu estou aqui para mostrar que o planejamento e a organização podem ser feitos de um jeito leve, criativo e prazeroso.  Confira os 04 passos essenciais para isso:

1 – Analise o seu perfil: Atualmente existem inúmeros tipos de ferramentas feitas para facilitar e guiar o seu processo de planejamento e organização. Com uma boa investigação, você conseguirá encontrar uma que melhor vai se encaixar conforme as suas necessidades;

2 – Comece aos poucos: Não se atente de imediato em entender com detalhes a ferramenta. O importante é, no início, você construir um relacionamento com ela. Sendo assim, todos os dias a pegue, a observe e quando se sentir conectado a usufrua.

3 – Desapegue de padrões: Quando estiver preparado para usar a sua ferramenta, não se preocupe com o bonito ou o feio. Simplesmente libere a sua imaginação. O importante nesse processo é você se entregar ao seu instinto. Então desenhe, rabisque, escreva, se expresse.

4 – Não existe certo ou errado: Durante todo o processo, esteja aberto para novas possibilidades de planejamento e organização na sua ferramenta. Ela fornece um guia básico para auxiliar na sua produtividade. Porém, você tem total liberdade para criar em cima disso.

Aproveite o processo, e planeje sem neuras!

Paula Leepkaln Medeiros Monteiro

@paulalee_atelier


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você