Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Para você que treina a criatividade com frequência: como criar um espelho da sua mente.

Para você que treina a criatividade com frequência: como criar um espelho da sua mente.
Ticiana Calipe
Jun. 28 - 3 min read
030

Para saber se há algo nos dentes, você precisa usar um espelho.

Os espelhos nos dizem quase tudo fisicamente sobre o exterior de nossos corpos. Estamos tendo um bom dia de cabelo? Nossa roupa parece atraente? Olhamos como queremos ser percebidos hoje?

Os espelhos podem ser úteis para vislumbrar a aparência do lado de fora, mas não ajudam muito a nos expor ao que está acontecendo lá dentro. Eles não são especificamente muito úteis para refletir o que está acontecendo em nossas mentes.

Para analisar nossos pensamentos e sentimentos, precisamos de outras ferramentas especializadas.

Muitos de nós sentimos como se já tivéssemos um bom controle sobre os próprios pensamentos. Você pode até se perguntar : por que preciso de algo para refletir de volta para o que já estou pensando? Mas, como no momento em que uma grande folha de espinafre ficou presa nos dentes, você não sabe o que não sabe sobre si mesmo até que o espelho mostre a você. Deu pra entender?

Para refletir seus pensamentos e idéias, você precisa de um espelho para a mente. E há uma infinidade de ferramentas que podemos usar para refletir o que está acontecendo dentro de nossos cérebros. Terapeutas e conversas com amigos próximos podem ser perspicazes.

Sem dúvida, o melhor espelho para a sua mente vem na forma de um diário regular. Se você quer mesmo treinar a sua criatividade e ver exatamente o que se passa na sua mente, faça um diário.

Os diários pessoais, como espelhos, permitem-nos ver a nossa própria vantagem. Eles nos pedem para olhar e interpretar o que vemos sobre nós mesmos e toda a beleza ou feiura que vem com ele.

Quando reservamos um tempo para o diário, estamos nos aproximando do espelho e anotando o que vemos. Estamos tendo bons pensamentos? Nossas idéias parecem únicas e valiosas? Estamos sempre pensando da mesma maneira que sempre pensamos, limitando nossa capacidade de ver novas possibilidades? Pensamos da maneira que queremos ser?

É difícil saber o que seu cabelo está fazendo a qualquer momento, um espelho pode ajudar. Da mesma forma, é difícil saber o que nossos pensamentos estão fazendo, a menos que os coloquemos em um lugar que possamos refletir sobre eles.

Não podemos tirar a comida dos dentes se não soubermos que ela está lá. Também não conseguiremos pensar da maneira inovadora - criativa e construtivamente - se não colocarmos nossos pensamentos no espelho.

E ai? topa colocar um espelho nos teus pensamentos e olhar pra eles com honestidade a partir de hoje? pega um bloco de notas e começa.

 

 


Report publication
    030

    Recomended for you