[ editar artigo]

O que você entrega pro mundo ?

O que você entrega pro mundo ?

Marca? Não Logo, Marca. Não Design, Marca. Além da estética o que realmente é marca? Isso remete direto ao que é entregue pra quem te compra, o que você como empresa nasceu pra fazer. O seu Porquê de existir e de fazer diferença em frente a todas as outras empresas que existam, mesmo que maiores. Seu posicionamento em frente ao mundo. E isso sim vai dizer quem você é e o PORQUÊ as pessoas vão comprar de você e não O QUÊ vão comprar de você.

Porque quando o que você faz como negócio faz sentido pra quem você vende e isso é criar VALOR, mudar de fato a vida de quem tá consumindo seu produto ou serviço. Porque eu compro, não o que eu Compro. Eu não compro Gin e Tônica, eu compro uma bebida que refresca, que tem bom gosto (absurdo), me deixa levemente alcoolizado quando saio, não me dá ressaca e tem um custo beneficio justo. É o Porque eu compro e não o quê eu compro. 

A Marca é uma promessa que proporciona um momento especial ou a solução um problema absurdo da vida dela. Ai sim marca é negócio, porque o valor vai justificar o preço e como você vai se diferenciar num mercado saturado. E aí sim a estratégia de vendas, o marketing digital, seja qual for a forma de vender, vai ser efetiva e ir além do “O GERENTE FICOU LOUCO”. Marca não é só design ou um embelezamento da empresa, é a essência da empresa que vai traduzir em lucro. E aí sim trabalhar o diferencial com o Modelo de Negócio, que é o que eu mais gosto particularmente, mas ai já é outro assunto… Sua empresa deixa alguma marca?

Transformação Criativa
Iuri Forte
Iuri Forte Seguir

I'm a Seeker

Ler conteúdo completo
Indicados para você