[ editar artigo]

O QUE TE CONVIDA À EXPLODIR? CURSO GRATUITO COM REFERÊNCIA EM BRANDING DO BRASIL

O QUE TE CONVIDA À EXPLODIR?
CURSO GRATUITO COM REFERÊNCIA EM BRANDING DO BRASIL

 

Nesse processo de Transformação que venho passando, e não de agora, tenho olhado atentamente para as minhas referências, sejam elas profissionais, pessoais, de comportamento, de consumo, de vida como um todo, sabe?

É, de certa forma, fácil ver quais as novas tendências que irão te alimentar mentalmente em breve. E quando digo isso, fortaleço ainda mais o que acredito ser a moeda do futuro - o capital intelectual criativo do ser humano como nosso maior diferencial competitivo. Interessante tem sido me perceber realmente impactado pelas minhas referências do passado (positivas e negativas) e ver como existem certas coisas que nunca mudam. E saber que algumas coisas não mudam já é, de certa forma, prever o que será.

Numa destas minhas buscas, me deparo novamente com um cara que sempre, desde que iniciei a minha empresa, me foi referência. Muito do que construí e apurei do meu senso estético, da argumentação clara sobre regras, da manualização de um impulso criativo visual, sobre marcas gráficas e toda a beleza e estudo e esforço quase que arquitetônico que está por trás, e disso eu tenho certeza, veio de um curso que comprei quando a Glóbulo deu o seu primeiro retorno, lá nos anos 2000 e alguma coisa. Faz tempo, e ele já estava lá. Mal existia internet na parada e o cara já estava lá.

Pois bem, coisas da vida, indas e vindas, tive o prazer de recebê-lo na minha empresa tempos depois e mostrar que ainda guardava aquele curso, quase que como um troféu. Compartilhamos conhecimento algumas vezes em eventos, concorremos em algumas possibilidades de negócios - o que pra mim sempre foi um motivo de orgulho estar em níveis de paridade, colaboramos trocando informações, enfim. O cara, assim como outras pessoas que pretendo trazer como referências que certamente iniciarão uma fagulha em você ao longo dessa jornada, não mudou. E certas coisas, ainda bem, não mudam. 

Uma coisa é evoluir, e isso está acontecendo com todos nós a cada instante. Outra coisa é a ausência de essência. E essência, dificilmente muda (Lígia Fascioni, minha querida, te trago em breve). E isso, pra mim, sempre foi o que considero como Marca. O que não muda. O resto é, com certas ressalvas, adereço.

Por que eu dei toda essa volta pra falar o que é necessário?  

Trabalho com Marca tem tempo. E sempre fui muito bom com isso. Não pra me gabar, mas sim por ter feito o meu melhor. E fiz com muita gente foda junta. E nessas de termos sempre portas abertas com o que não muda, numa conversa com o Guilherme Sebastiany, esse cara que falei acima, onde o que compartilhamos permanece, fui pedir uma ajuda e o cara se colocou junto para oferecer, junto com a Transcriativa, alguns destes cursos de Branding que ele faz por todo Brasil por acreditar não só na criatividade como ferramenta mas, também, por impulsionar o potencial empreendedor com o que ensina. 

Já dá pra perceber que eu sou suspeito pra falar, pois já fui em alguns cursos e também sou um Brandster. Mas o bacana é que o Sebastiany próprio abriu para que você, que está lendo isso neste espaço de tempo possa ter a oportunidade de fazer 2 cursos de Branding (um de Introdução ao Branding e outro de Introdução ao Naming) e mensalmente algumas aulas na faixa. Então, o negócio é o seguinte: aceite o meu conselho seja você quem for, cole em referências que podem te levar pra cima. Esse cara foi uma destas pra mim. 

Entenda o valor que uma Marca tem. E comece com quem entende disso.

Estamos pensando num colab Transcriativa + Brandster para trazer, de forma constante, conteúdo para valorizar o seu maior ativo. E você deverá aplicar isso pra sua empresa, pra sua marca e pra sua vida como compromisso de transformação, beleza?

É sobre isso. E isso não muda.

Aguarde notícias.

Valeu Guilherme.

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

QUEM É GUILHERME SABASTIANY

Professor de Branding, Gestão de Marcas, Identidade de Marca, Estratégia de Marca e Naming nos MBAs em Branding, do: Rio Branco; da BSP - Business School São Paulo; e do IED - Instituto Europeu de Design.

Atualmente é sócio fundador da Sebastiany Branding, empresa com mais de 12 anos de experiência em estratégia de marca e identidade de marca.

Na Sebastiany atua-se em 4 áreas do Branding. 
- Diagnóstico de marca
- Estratégia de marca
- Identidade de marca
- Gestão de marca

Os clientes incluem desde: start-ups; varejos e franquias; pequenas, médias e grandes indústrias, e empresas de consultoria, tecnologia e serviços.

Atualmente na Sebastiany Branding coordena as áreas de Estratégia, Ensino e Metodologia. 

Transformação Criativa
Alex Lima
Alex Lima Seguir

Crazy today, obvious tomorow.

Ler conteúdo completo
Indicados para você