Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O mundo em 4 letras

O mundo em 4 letras
Ana Catarina Abel
Feb. 1 - 2 min read
010

O mundo agora é BANI? Frágil (Brittle), Ansioso, Não Linear e Incompreensível?

O mundo era VUCA? Volátil, Incerto(Uncertainly), Complexo e Ambíguo?

Na verdade, o mundo é muita coisa e muito difícil de definir.

Tentar definir o momento atual talvez seja perda de tempo. Não critico os estudiosos, porque o mundo realmente é muito VUCA e muito BANI, mas ele também pode ser um mix de tudo isso. Muito mais complexo do que a gente imagina e que não cabe em apenas 4 letras.

No minuto em que você está lendo este pequeno artigo: 250 crianças nasceram ao redor do mundo, 58 aviões decolaram, aproximadamente 100.000 tweets foram feitos, cerca de 2.468.177 quilos de lixo foram gerados, mais de 2 milhões de buscas foram feitas no Google e cerca de 360 raios elétricos foram produzidos ou serão nos próximos 60 segundos.

E cada uma dessas coisas pode mudar o rumo da humanidade. Você pensou, por exemplo, em uma pandemia quando fazia seus planos para 2020?

Pois bem, então antes de tentar entender o mundo, que tal entender algo que realmente cabe em 4 letras? Que tal entender o AMOR?

Neste mesmo minuto, cerca de 7 milhões de corações humanos bateram pelo menos uma vez e podem fazer a diferença em algum lugar.

O futuro é incerto, o mundo é incompreensível, mas o amor é real. Ele é praticável e pode ser aperfeiçoado a cada dia. Não importa o momento e as circunstâncias.

Faça o bem. Semeie o amor, pois ele não tem contra indicação e será sempre bem vindo!


Report publication
    010

    Recomended for you