Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O futuro é criativo!

O futuro é criativo!
Elisangela Baptista
Jun. 29 - 2 min read
000

Da criatividade nascemos e para ela seguiremos.

Muitas vezes, atrelamos que a criatividade é apenas para grandes artistas, mas todos os dias criamos algo, seja uma coisa simples para ganharmos tempo em nosso dia-a-dia ou para grandes feitos.

Mas, de agora em diante, precisaremos da criatividade para nos reinventarmos, para elaborar soluções plausíveis para nossos clientes e para manter a sanidade na vida empreendedora.

Nos últimos tempos, estamos com o sentimento que sobrevivemos a um grande “tsunami”, a impressão é que nada se encaixa mais como antes. Nossas rotinas foram abaladas, e ainda não sabemos ao certo, qual é o desfecho destes movimentos.

É importante perceber que, todas as mudanças começaram acontecer há alguns anos, em uma velocidade muito inferior, é verdade, mas a transformação do mundo já estava ali para quem quisesse ver.

Com estas mudanças, muitos negócios foram encerrados, mas a pergunta que te faço é a seguinte: será que estes negócios já não estavam caminhando para o fim? Será que há tempos, os clientes não clamavam por evoluções que não aconteciam?

Talvez, tenha faltado criatividade para estes negócios.

Quando decide-se empreender, a roda da criatividade deve girar o tempo todo. É preciso se atentar às necessidades do mercado, entender as emoções do cliente, perceber o movimento da concorrência e se manter na atividade.

Engana-se aqueles, que acreditam que ao contratar um treinamento ou uma consultoria pontual, nunca mais precisará rever o negócio. O negócio é um organismo vivo, e ele precisa de alimentos para sobreviver, e a criatividade é um de seus pratos principais.

Se você é criativo e está aqui, passando seu tempo comigo, lendo este texto, saiba que o grande segredo é se manter criativo, mas como fazer isso?

Tenha uma vida prazerosa, pratique hobbies, leia, observe o ambiente que está inserido, olhe as pessoas ao seu redor, faça algo diferente na sua rotina, para manter a cuca fresca e as ideias sempre em alta.

Quanto maior a criatividade dos negócios futuros, maiores serão as chances deles se manterem vivos.

A diferenciação vive de criatividade, para se destacar no empreendedorismo, será preciso saber navegar em um oceano azul, ou seja, criar uma solução ou um analgésico, que sane a dor do seu cliente, em menos tempo e o mais fácil possível.

O futuro é criativo, ele ainda irá nos surpreender.

 


Report publication
    000

    Recomended for you