Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O excesso de trabalho tem te consumido? Com planejamento conseguimos resolver isso!

O excesso de trabalho tem te consumido? Com planejamento conseguimos resolver isso!
Paula Leepkaln Medeiros Monteiro
Feb. 21 - 2 min read
000

Percebo cada vez mais as pessoas desesperadas por encontrar tempo aonde não existe, espaço aonde não tem e energia aonde não cabe. A impressão que eu tenho é que a única coisa que importa é dar conta a qualquer custo das demandas que vem do externo, sem sequer olhar para as consequências que surgem no interno.

A longo prazo, manter esse tipo de rotina pode trazer um dano incalculável para a saúde física e mental. Por isso é fundamental entender quais são as consequência que esse excesso pode causar para que você saiba a hora de parar, pedir ajuda e se respeitar.

Me responda as seguintes perguntas: Você tem sentido um cansaço excessivo no seu dia a dia? Percebeu que tem enfrentado noites mal dormidas? Nos últimos tempos tem preferido não mais se relacionar tanto socialmente? Observou que tem sofrido alterações constantes de humor?

Se as suas respostas foram sim para as perguntas acima, eu te convido a ter um olhar mais atento para o contexto do qual está inserido. Tudo isso pode estar acontecendo com você por causa do excesso de atividades e responsabilidades que te cercam diariamente.

A notícia boa que que eu tenho para te dar é que se você estiver disposto eu posso te ajudar a melhorar. Normalmente o tratamento para esses sintomas nem envolve remédio, tem mais haver com mudança de vida. E para isso é preciso se planejar:

- Estabeleça qual é o horário que você vai estar 100% focado no seu trabalho.

- Defina alguns momentos de intervalo para se alongar, tomar um café, jogar conversa fora;

- Escolha sua hora de lazer diária e aproveite cada segundo intensamente;

- Não pule as suas refeições (café, almoço, lanche, jantar);

- Durma a quantidade de horas que vai te fazer sentir restaurado para o dia seguinte.

Tenho certeza de que se você cumprir com o planejado se sentirá mais disposto, produtivo, feliz e relaxado.

@paulalee_atelier


Report publication
    000

    Recomended for you