Transformação Criativa
Transformação Criativa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Navegar no flow

Navegar no flow
Isa Lorena
fev. 8 - 2 min de leitura
010

Quando fuimos em concentração, seja qual for a atividade desenvolvida - desde a meditação com atenção plena à respiração com o corpo parado ou em modo de dança, até a elaboração de um conceito ou projeto, uma escrita ou leitura ou uma conversa de sentidos atentos  -, estamos, assim, em estado de flow. A constância dos fluxos pode - e merece - ser treinada, ganhando dedicação e disciplina, trazendo um poderoso senso de presença que naturalmente será matéria prima para ótimas transformações.

Foco é como equilíbrio: não tem um ponto fixo, é um devir, uma busca, é preciso atenção e movimento - como andar de bicicleta, lembra?

Quando treinamos fluidez, melhoramos nossas performances e aumentamos a satisfação com aquilo ao que nos dedicamos, pois navegamos na criatividade com atenção e, consequentemente, uma melhor gestão do tempo em benefício da nossa produtividade. É uma viagem cíclica e também autopoiética, ou seja: através de nossas estruturas autocientes, nos desenvolvemos e retroalimentamos nossas criações com autogerenciamento.

Bem doido né? Gostoso também.

No estado de fluidez, observando e absorvendo, imersos em nossos processos de crescimento e expansão, mergulhados em nós mesmos para transbordar nosso nectar para o mundo e assim iremos léguas adiante. É o meu desejo para o meu dia e minha vida, e o que desejo para cada um de vocês também!

*Na imagem: imersão em Escrita Criativa no Teatro Castro Alves - TCA | SSA 2017


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você