Transformação Criativa
Transformação Criativa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MEDITAÇÃO DA VASSOURA

MEDITAÇÃO DA VASSOURA
Paula Saccol
jan. 17 - 3 min de leitura
010

Meditação da vassoura

Você gosta de varrer ou apenas varre por obrigação? Dia desses coloquei de brincadeira no story no Instagram, que estava fazendo a meditação da vassoura e isso chamou a atenção, então segui a intuição de compartilhar sobre isso. Por mais que pareça engraçado e zoeira, tem um propósito sim.

 

Eu sempre achei que meditação era coisa de pessoa muito zen, que fala manso, aquela coisa de ficar sentado de olhos fechado, fazendo ommm.... ledo engano!


Durante a minha formação de sacerdotisa de umbanda, conhecendo pessoas e tendo novas experiências, descobri que a meditação pode sim ser feita em movimento. Meditação é um estado de presença. Você precisa estar ali presente consigo mesma naquele momento. Sentir a tua respiração, sentir-se vivo.


Não sou estudiosa de teorias e conceitos, mas curiosa por experiências novas. Tudo que leio, aprendo e faz sentido para mim, trago para meu dia a dia. E se me faz bem, gosto de compartilhar, poderá fazer sentido para outras pessoas.

 

Voltando a vassoura... quando me pego com a energia muito baixa, busco formas de ocupar a mente e de preferência o corpo também. Pensar em movimento me parece oxigenar o cérebro e as soluções aparecem com maior clareza. Com isso geralmente arrumo gavetas, limpo a casa ou algo assim... é como se faxinar por fora ajudasse a faxinar por dentro e limpar esses sentimentos e pensamentos que não estão me fazendo bem naquele momento. Com isso, varrer tornou-se uma dessas atividades.

 

O ato de varrer pode tornar-se uma ótima opção de varrer de você, da sua casa, do seu negócio, essas energias negativas que atrapalham o andar para frente. Sabemos que sujeira, bagunça e desordem são ímãs para energia negativa anti prosperidade.

Ao mesmo tempo em que está varrendo, podem ser feitas, orações de limpeza, afirmações, reprogramar a mente, vai depender daquilo que você crê. Nada maior do que nós mesmos bendizer nosso lar. Enquanto tira a sujeira, livra-te dos maus pensamentos. Mas cuidado, nada de varrer para debaixo do tapete hein... uma hora isso vai aparecer.

Lembrando que quando estamos em baixa frequência energética, se assim ficamos por muito tempo, mais negatividade atraímos. Já teve um dia em que tudo pareceu dar errado?  Pois é, como estava a sua energia?

 

Para que isso não se torne maior do que eu, venho buscando fazer dos atos simples do cotidiano, ferramentas para meu bem estar, e isso tem tornado a vida mais leve. Quanto menos coisas fizermos por obrigação, mais agradável e prazerosa será a vida, até mesmo as coisas mais simples como varrer a casa. Não deixe que uma vassoura, torne-se um fardo na sua vida. Se você varrer todos os dias, a sujeira não acumula. Nossos pensamentos funcionam da mesma forma. Se você limpar todos os dias o que não agrega, virar a chave do reclamar para o agradecer todos os dias, os problemas e as dores não se acumulam, e a tua saúde emocional agradece.

 

Então bora otimizar tempo e energia, enquanto você limpa a casa, você limpa sua alma!


Fez sentido para você? Comenta ali embaixo, vou adorar saber!

Beijos de luz!

@paulinhasaccol



Denunciar publicação
    010

    Indicados para você