Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A primeira pessoa inovadora do mundo foi uma mãe.

A primeira pessoa inovadora do mundo foi uma mãe.
Victor Maués
May. 10 - 2 min read
000

Já tive oportunidade de realizar muitas facilitações em diferentes empresas e instituições públicas. Uma delas me foi bem marcante, durante uma das facilitações de aprendizagem que realizei, uma mulher me disse que a primeira pessoa inovadora do mundo com certeza havia sido uma mãe. E eu realmente passei a concordar com isso.

Considero que a inovação é a aplicação de ideias novas e úteis que geram valor a alguém, por isso acredito que antes de tudo a inovação deve ser centrada em pessoas, para que se consiga atender verdadeiramente as necessidades do seu público alvo.

Por isso não tenho dúvida que uma mãe foi a primeira pessoa inovadora no mundo. Porque ela não mede esforços para atender todas as necessidades de seu público, no caso, seus filhos. A mãe precisa se adaptar a novos cenários continuamente durante o crescimento de suas crias, precisa fazer análises para entender o porquê da criança estar chorando, ela busca entender as dores.
A mãe investiga porque não quer apenas fazer seu filho parar de chorar, ela quer atender suas necessidades e fazê-lo completo, elaborando um plano de ação para solucionar os problemas. E tudo isso com um pensamento criativo incrível, porque o que funciona para uma pessoa não necessariamente funcionará para outra, e cada uma tem seu jeitinho carinhoso adaptado a sua cria.

Várias pessoas vão lhe mostrar e apresentar frameworks de como ser inovador, mas você quer ter um pensamento empreendedor centrado em pessoas? Repare nas mães, ótimos insights e reflexões virão.

Essa é uma homenagem da Tribus a todas as mães. Dê um abraço e agradeça a sua por ser tão criativa, carinhosa, cuidadosa e inovadora ao lhe criar.

Texto escrito originalmente para Tribus Kabana Acompanhe nosso trabalho. 


Report publication
    000

    Recomended for you