Transformação Criativa
Transformação Criativa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

LUGAR ONDE A CRIATIVIDADE É QUESTIONADA

LUGAR ONDE A CRIATIVIDADE É QUESTIONADA
Maria Pongue
jun. 18 - 1 min de leitura
020

Cresci ouvindo pela mídia que África é um dos piores continentes de se viver, viajar, desenvolver, gerar talento e estar. Como nasci em um país africano, desde muito nova víamos a esperança e o nascer do desenvolvimento humano do país como sendo algo longe de acontecer e claro ninguém imaginava que a  criatividade como modo de pensar existia a longos anos atrás.

O que muitos não imaginam é que em áfrica desde os tempos mais remotos existiam pessoas criativas e com capacidades de resolverem vários problemas como, por exemplo, as pirâmides do Egito. Os egípcios (Africanos) acreditavam que, enterrando seu rei numa pirâmide, ele se elevaria e se juntaria ao sol, tomando o seu lugar de direito com os deuses. O que levou eles a pensarem desse jeito?

Ora, para uma melhor concepção, sempre olhei para a criatividade como sendo a capacidade e o dote que uma pessoa tem em como realizar e solucionar certo problema, usando a inovação ou não. Assim como em todo canto do mundo, a África possuindo mais de 50 países, não estaria longe de outros, afinal de conta acredito que todo mundo já nasceu criativo.

E aí você toparia conhecer mentes brilhantes e criativas do mundo inteiro e quebrar esse gelo da mídia passa por nós?

Fica essa reflexão!

 

 

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você