Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Einstein e a criatividade.

Einstein e a criatividade.
Alessandra Lopes
Aug. 11 - 3 min read
010

 

Tô aqui!

E agora como que faz? Eu começo a escrever e é isso aí?

Bom, acho que é isso aí, mas se vocês quiserem, podem pegar uma "xicrinha" de café, pra gente começar.

Estava eu procrastinando no instagram enquanto estudava sobre criatividade, quando vi um post borogodózento da @conraditati, que falava de umas dicas que ela postou aqui. De cara, fui conferir as dicas e acabei me esbarrando com várias publicações legais e li todo o site da TransformaçãoCriativa em 2 dias. 

O fato é que eu pesquei as dicas e já coloquei em ação uma das mais "doidas", que falava sobre ler algo totalmente fora da sua área de pesquisa. Olhei pra minha estante de livros: filosofia, pedagogia, romance, poesia e um livro-grosso-azul-bem-chamativo: Einstein. Pensei: É esse! Einstein não tem nada a ver com o que eu estudo, totalmente fora do meu mundo. Lembro que ganhei esse livro de um professor, quando ainda estudava filosofia.

Ler Einstein seria a leitura perfeita! Eu sairia da minha zona de conforto, da minha área de pesquisa, abriria novos caminhos para a criatividade, e ainda, me abençoaria com o que eu chamo de "zona desconhecida que nos faz criar".

O que eu não parei pra pensar foi que Einstein era movido pela criatividade. Não imaginava acabar encontrando nesse livro, um dos assuntos que venho estudando. 

 

E como já dizia o autor Walter Isaacson "personalidade, imaginação e gênio criativo estão relacionados, como se fossem um campo unificado. [...] O sucesso de Einstein, não decorreu da força de seu pensamento, mas de sua imaginação e criatividade". 

Ler esse livro vem me rendendo vários insights e me ajudando a abrir vários leques de criação de conteúdo, para minha página no instagram, onde busco gerar conexões sobre criatividade, escrita, poesia, vulnerabilidade, criatividade e pedagogia.

Será que eu posso terminar esse post dando umas dicas? 
(Nesse momento dei um gole no meu café e fiquei pensativa). É, acho que vou dar as dicas, são bem básicas, mas se ajudar alguém como me ajudaram, já tá valendo:

1- Leiam Einstein! Dá pra se aprofundar em criatividade através dele!

2- Compartilhem mais coisas por aí! Se não fosse a Tati postar sobre essa comunidade, não teríamos gerado uma conectividade. Seu compartilhamento de qualquer conteúdo que for, vai atingir alguém. 

3- Aumentem o repertório cultural de vocês. Hoje não precisa nem sair de casa pra isso.

4- Incentivem pessoas! Quando eu falei no instagram com a Nati, aqui da página, o áudio que ela me mandou foi super entusiasmado. O entusiasmo renova energias!

 

Obrigada a você que me leu ;)

Um abraço, Alê!

 

 

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you