Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Dinheirofobia X Sustentabilidade

Dinheirofobia X Sustentabilidade
Alice Caprario Medeiros.
Jul. 5 - 2 min read
010

Descobri a dinheirofobia através do curso da Nathalia Arcuri e vou te dizer que eu tive um choque de realidade. Tudo que eu sentia durante anos foi finalmente explicado e jogado na minha cara.

Por diversas vezes ouvi que ter dinheiro era errado e que o dinheiro mostrava o pior de nós. Sentia que era errado ganhar dinheiro, que não era merecedora, que existiam pessoas que precisam muito mais do que eu, que eu era muito privilegiada, etc.  

Nas rodas de amigos sempre tinha várias pessoas reclamando de não ter dinheiro pra sair final de semana, que tinha que trabalhar e estudar, e várias histórias de perrengues financeiros. Isso sempre me incomodou e me causou muita ansiedade. Eu não passava por isso. Eu tive a sorte de nascer super privilegiada e de não ter tido que vivenciar essas coisas.

Eu comecei a me auto sabotar. Não tinha coragem de começar coisas novas e nem de buscar remunerações melhores por medo. Medo de não ser bem vista, de ser excluída de grupos de amigos, etc.

Depois que eu tomei coragem e abri a minha própria empresa, a Nuah Natural, e fiz o curso da Nath, eu comecei a entender que o dinheiro é sim fundamental, é um ótimo aliado e pode ser uma baita ferramenta de mudança não só pra minha vida, como também para a vida de várias pessoas que podem ser impactadas com o meu trabalho e com as minhas escolhas.

Hoje vejo o dinheiro como sendo algo que me proporciona a chance de escolher o que eu quero comer, o que eu quero vestir, o que eu quero comprar, onde quero investir e quem eu quero apoiar. Se as minhas escolhas forem feitas com consciência social e ambiental, se eu ganhar meu dinheiro de forma justa, sem prejudicar ninguém no processo, eu não preciso ter medo de ganhar dinheiro. Ele por si só não tem a capacidade de mudar minha essência.

Não vou dizer que eu estou curada da dinheirofobia, mas posso dizer que já estou no caminho.


Report publication
    010

    Recomended for you