[ editar artigo]

Dilemas Atuais dos Negócios Criativos

Dilemas Atuais dos Negócios Criativos

Cercado de incertezas é o que estamos agora!

Mas me diga uma coisa, será mesmo que estas incertezas apareceram apenas agora, com as crises que estamos passando mundialmente? Ou elas sempre existiram?

Nada na vida, é certo, podemos fazer planejamentos, cálculos, ter verdadeiros projetos para nossas vidas pessoais, que mesmo assim, seremos surpreendidos a qualquer momento pelo acaso.

Por que seria diferente com os negócios criativos?

Tem tanta gente me falando que agora está tudo perdido, que os sonhos deverão ser enterrados e esquecidos, pois tudo o que haviam planejado, não poderá seguir o curso que ele havia previsto.

Seja então bem-vindx ao mundo empreendedor, este que é incerto sim, mas também cheio de oportunidades para nos reinventarmos.

Mas vamos ao que interessa, você começou a ler este texto, muito provavelmente pelo título dele. Sim, realmente os negócios criativos estão passando por diversos dilemas, mas é o momento ideal para fazer a criatividade trabalhar ao seu favor.

Tenho estudado muito sobre tendências, futuro e o perfil do consumidor, mas a verdade é que, algo como o Covid-19, não tem muitos precedentes na história, para sabermos realmente o que irá acontecer daqui por diante.

O que é certo, é que as pessoas já estavam se sentindo cansadas pelo excesso de informações, pela variedade imensa de produtos e pelos preços cada vez mais altos.

Já tem um tempo, que analisamos que o consumidor, estava se cansando, de ir escolher uma cerveja e ter mais de duzentos rótulos em uma prateleira, de buscar um café no supermercado e ter ao menos 50 tipos diferentes, de entrar em uma loja virtual ou física e ser atropelado, pela quantidade de produtos.

No fim, ele se sentia tão cansado que saía com o produto de sempre, da mesma cor, tamanho e marca.

A tendência que devemos seguir, é de atender este cliente, entendendo suas dores e dilemas e tornar suas vidas mais leves e tranquilas e não aumentarmos a sua ansiedade.

Então, neste quesito os produtores criativos estão à frente do mercado tradicional, já que nos últimos anos, tem surgido cada vez mais, pequenos negócios, que criam produtos pontuais, para sanar um problema da sociedade, que grandes comércios e indústrias não tinham se atentado, pelo simples fato de tocarem no automático e focarem no consumo desenfreado.

Me diz uma coisa, você já parou para perguntar para o seu cliente o que é necessidade para ele hoje?

Pois, será apenas assim, conversando com o seu cliente, que você conseguirá criar algo de valor para ele.

Use a sua criatividade, veja o que você tem hoje, que possa ser oferecido com outra comunicação, para chamar atenção daquele cliente que deixou de comprar de você, diga para ele quais soluções teu produto traz.

 

Transformação Criativa
Elisangela Baptista
Elisangela Baptista Seguir

Uma geminiana com ascendente em sagitário e lua em escorpião. Curiosidade é a minha "pilha" e minha motivação. Adoro viajar, me aventurar e conhecer pessoas e suas histórias. Sou defensora do movimento #empreendedorismoconsciente

Ler conteúdo completo
Indicados para você