Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Currículo Poderoso, dando o nome com...Borogodó

Currículo Poderoso, dando o nome com...Borogodó
Rodrigo Costa
May. 21 - 3 min read
000

Aceita o meu convite para falarmos um pouco sobre como deixar o seu Currículo Poderoso?

Se você aceitar, tenho certeza de que juntos vamos construir um modelo super interessante e que vai te ajudar a potencializar esse processo de procura de emprego que às vezes é tão complicado.

Para começarmos, eu deixo aqui duas opções, você pode fazer um modelo utilizando o Canva(https://www.canva.com/search/templates?q=curriculo) e utilizando essa plataforma, a sugestão é que você busque um modelo que te represente e que ao mesmo tempo seja simples, pense sempre que o menos é mais. A segunda opção é utilizar o nosso tradicional word, pensando sempre na formatação, utilizando margens adequadas (A principal orientação é de 3 cm do lado esquerdo e superior, e de 2 cm na margem inferior e direita), justificando o texto, destaque seu nome, subtítulos, cuide sempre dos espaçamentos e utilize preferencialmente a formatação das letras em Arial ou Times new roman 12.

Bem, vamos agora para informações que devem conter e questões que você pode evitar:

  1. Só coloque foto se pedir na descrição da vaga, caso você queira usar uma foto, tenha muito cuidado, insira uma foto tirada exatamente para o seu currículo, evite ângulos distorcidos.

  2. Em dados pessoais, não coloque CPF, RG, número de casa/apartamento;

  3. Ainda sobre o item acima, coloque seu nome completo, telefones para contato e recado, um e-mail de fácil acesso, nesse caso do e-mail.

  4. Muito importante falar que o seu e-mail precisa ter um caráter sério(vamos dizer assim), evite similares: gatuxo@gmail.com; alegatinha@hotmail.com;

  5. Insira seu objetivo profissional: Seja breve e preste muita atenção, seu objetivo tem que estar alinhado com a vaga, personalize sempre;

  6. Experiência profissional: Descreva possivelmente as 3 últimas empresas que você trabalhou em ordem decrescente e lembre-se, informe seu cargo, tempo de empresa, e as suas atividades, nesse momento, volte aos itens acima, descreva com a maior quantidade de informações possíveis e de acordo com a vaga, isso fará toda a diferença;

  7. Escolaridade: Se faculdade/universidade, insira o nome da instituição, curso, período que está cursando e previsão de término. Caso seja ensino médio, nome da escola, qual série e também o quando terminará;

  8. Cursos livres: Nesse item, coloque apenas o que estiver de acordo com a vaga, lembre-se, o foco é potencializar os itens similares à oportunidade lançada.

Gostaria de destacar que em minha concepção os itens 6, 7 e 8, podem alterar de lugar, diante do foco que você gostaria de destacar.

O processo de criação de um bom currículo deve ser feito com muito amor e dedicação, pois é ele que vai elevar a sua colocação no mercado. Depois de bem estruturado, envie em formato PDF. Atente-se ao assunto onde, geralmente, o ideal é colocar o cargo, o que acaba ajudando o(a) recrutador(a) a triar mais rápido. Por fim, e não menos importante, no corpo do email faça uma breve apresentação, aproveite esse momento e use o seu BOROGODÓ.


Report publication
    000

    Recomended for you