Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cultura do “E", a era do profissional multi-carreira que tem borogodó e compaixão

Cultura do “E", a era do profissional multi-carreira que tem borogodó e compaixão
Dani, Alloma e Márcinha
Jul. 8 - 2 min read
000


Era uma vez os tempos de escolhas binárias, onde não havia espaço para mais de uma profissão por toda vida.
Será que somos a vida inteira do mesmo jeito?  Gostando das mesmas coisas?
Ou somos uma mistura pujante de interesses, gostos, conhecimentos... que evolui, aprende e muda de opinião?

Num mundo diverso e cada vez mais fluido, a cultura do ‘OU’ vai dando lugar à cultura do ‘E’. Esta evolução reforça cada vez mais a ideia de coexistência. Hoje você pode ser quantos “Es” você quiser.  (Ex. Você pode trabalhar com direito E TAMBÉM ensinar música… e yoga, e ser massagista… e… e….) E está tudo bem!

Nos Estados Unidos, este conceito recebeu o nome de “portfólio career”, ( o que em portugues seria "portfólio de carreiras.”) O guru de negócios Charles Handy, descreveu esse comportamento nos anos 90 como “montar um portfólio de atividades.” — Algumas atividades (profissões) são exercidas por dinheiro, outras por interesse ou prazer e outras por uma boa causa”.
Independente do termo usado para descrever a economia deste  novo estilo de comportamento, permita-se! 
Este novo profissional, multi-carreira, se reinventa constantemente. Adiciona conhecimentos, colabora com outros profissionais… inventa formas de fazer melhor e surpreender… persegue uma TRANSFORMAÇÃO REAL. Este é o nosso PROFISSIONAL FORA DA CAIXA. O profissional cheio de BOROGODÓ!

Eu (Dani), Alloma e a Marcinha também acreditamos e defendemos este movimento de transformação coletiva e criamos um lugar para essas pessoas –PROFISSIONAIS FORA DA CAIXA – venderem seus múltiplos talentos, habilidades em forma de serviço.

A vida trata de cruzar caminhos de pessoas com o mesmo propósito. Piramos quando conhecemos a Transcriativa. Amamos a irreverência dos incríveis Alex a Nati....e em parceria, abrimos um espaço para os criativos lá na Trabalhos Flexíveis Conecta. Uma plataforma para vender seus diversos perfis e talentos profissionais. Um lugar onde você pode cadastrar mais que um serviço que você vende, seja como fotógrafo, comediante e cabelereir@. 
Lá, você poderá ter uma página comercial, ser achad@, avaliad@ (e construir sua reputação digital) e contatad@ diretamente por WhatsApp…

Tudo para poder voar!

Clique e conheça: www.trabalhosflexíveisconecta.com.br

Também escrevemos um artigo super bacana sobre a cultura do E - clica aqui para saber mais: 
https://trabalhosflexiveis.medium.com/cultura-do-e-a-era-do-profissional-multi-carreira-ou-multi-fun%C3%A7%C3%B5es-a59393566707

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you