Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Cultura do “E", a era do profissional multi-carreira que tem borododó e compaixão

Cultura do “E", a era do profissional multi-carreira que tem borododó e compaixão
Dani, Alloma e Márcinha
Sep. 8 - 2 min read
000

Era uma vez os tempos de escolhas binárias, onde não havia espaço para mais de uma escolha, uma faculdade, uma profissão para a vida.
Somos uma coisa só, a vida inteira a mesma pessoa? Ou uma mistura pujante de várias coisas ao mesmo tempo, interesses, gostos, conhecimentos, que muda, evolui, aprende?
Num mundo diverso e cada vez mais fluído, a cultura do ‘ou’ vai dando lugar à cultura do ‘e’, reforçando cada vez mais a ideia de que as coisas podem coexistir e você pode ser quantos “E”s você quiser.
Nos EUA, recebeu o nome de portfólio career, ou “carreira de portfolio”, na tradução literal para o português. Charles Handy, guru de negócios, descreveu esse comportamento, ainda nos anos 90, como “perseguir um portfolio de atividades — algumas que fazemos por dinheiro, algumas por interesse, algumas por prazer, outras por uma causa”.

Seja o termo que vier para descrever a economia deste  novo estilo de comportamento, permita-se! Este novo profissional, multi-carreira, que esta constantemente se reinventando, adicionando, colaborando, este é o nosso PROFISSIONAL FORA DA CAIXA e tem tudo a ver com o que a Transcriativa e o que ela descreve como "borogodó". 

Além de transcriativo, é  um cara também que não é centrado em si..ele olha o mundo, conecta-se com um sentido muito maior do que só a grana, por isso, ajuda, colabora, co-cria e lá no fundo, persegue uma TRANSFORMAÇÃO REAL!

Eu a Dani, a Alloma e a Marcinha também acreditamos e defendemos este movimento no mundo e criamos um lugar para essas pessoas - os profissionais fora da caixa -  vender seus múltiplos talentos, habilidadades em forma de serviço..

Os caminhos, voltas e reviravoltas do mundo fez com que a gente conhecesse a Transcriativa e então piramos! Amamos toda esta irreverência destes caras incríveis, o Alex a Nati....e em parceria, abrimos um espaço para os criativos lá na Trabalhos Flexíveis Conecta. Uma plataforma para vender seus diversos perfis e talentos profissionais. Um lugar onde você pode cadastrar mais que um serviço que você vende, seja como fotógrafo, comediante e cabelereiro. 

Lá, você poderá ter uma página comercial, ser avaliado e contatado diretamente por whatsapp.

Clique e conheça: www.trabalhosflexíveisconecta.com.br

Também escrevemos um artigo super bacana sobre a cultura do E - clica aqui para saber mais: 

https://trabalhosflexiveis.medium.com/cultura-do-e-a-era-do-profissional-multi-carreira-ou-multi-fun%C3%A7%C3%B5es-a59393566707


Report publication
    000

    Recomended for you