Transformação Criativa
Transformação Criativa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como transformar a nossa criatividade em um meio de vida?

Como transformar a nossa criatividade em um meio de vida?
Ranieri Oliveira
jul. 29 - 3 min de leitura
000

Se você é uma pessoa criativa e que busca transformar a sua criatividade - seja ela qual for! - em um meio de vida, é muito provável que os seguintes questionamentos já tenham passado pela sua cabeça:

Será que isso "dá dinheiro"?
Será que as pessoas vão se interessar pelo que tenho para oferecer?
Será que eu vou conseguir transformar isso em um negócio?

Será...?

Confesso que, como alguém que se considera criativo, esses foram, por muito tempo, questionamentos recorrentes em minha cabeça!

Um misto de insegurança, com medo de pular de cabeça e me arriscar por inteiro, saindo da minha zona de conforto e assumindo minha carapuça de alguém que pensa diferente.

O que será que os outros vão achar?
Será que não vou me arriscar demais?
E se não der certo, o que fazer?

Como solução, acabei por seguir o caminho mais "confortável" de trabalhar para outros criativos que decidiram se arriscar (e deram muito certo!). E foi nesse processo que descobri um caminho que me levaria a transformar minha criatividade em um meio de vida.

- Ah, Rani! E que caminho é esse? Conta logo!

Conto sim! Estou falando dos infoprodutos!

Para quem ainda não tem familiaridade com esse termo, infoprodutos são produtos que tem por base a informação, o conteúdo, o conhecimento. Produtos como cursos, treinamentos, palestras, mentorias, e-books, livros, apostilas e por aí vai...

Apesar de muitos desses produtos (para não dizer todos) não serem novidades, o termo infoproduto se popularizou não tem muito tempo, principalmente depois do lançamento de uma infinidade de cursos online que surgiram como resposta aos desafios que 2020 / 2021 nos trouxe.

Porém, o que veio como solução para vencer esse momento específico de isolamento social, trouxe consigo uma oportunidade ímpar para aqueles que, como muitos de nós, temos como nosso principal ativo o conhecimento.

Afinal, todo mundo tem algo valioso a ensinar para alguém!

Tendo essa premissa em mente e entendendo como funciona a mente de nós, criativos, decidi escrever esse texto para alertá-los dessa oportunidade que, quando a compreendi, fez muito sentido para mim!

Quem sabe, num momento futuro, eu volte aqui para falar sobre o passo a passo que utilizei para entrar no mercado de infoprodutos em si.

(Até, porque, senão esse texto vai ficar grande demais, né?) :))

Até lá, fica meu convite para você que se interessou no assunto me acompanhar nas redes sociais onde publico conteúdos: @RaniTalks e @ModeOnLancamentos.

Qualquer dúvida ou comentário, escreve aqui abaixo ou me manda no inbox!
Vai ser um prazer conversar contigo!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você