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A evolução da linguagem de emoji e o uso na comunicação das marcas.

A evolução da linguagem de emoji e o uso na comunicação das marcas.

Antes de começar acredito ser importante que você saiba a diferença entre emoticons e emojis. Sim, eles são diferentes. 😱

Um excelente artigo publicado no portal The Guardian, explica que:

Um emoticon é uma exposição tipográfica de uma representação facial, usado para transmitir emoção em um texto único meio. Como =) ou \o/ ou o/ por exemplo.

Mas como tudo isso começou? ao longo da história da era da internet, a história da origem do emoticon conta que em setembro de 1982 o cientista da computação Scott Fahlman sugeriu no fórum do site da Carnegie Mellon University que  e  poderia ser usado para distinguir o tipo de comentários. Pouco tempo depois veio o nome, “emoticon”.

Ao contrário de emoticons, emojis são imagens reais, de tudo, desde um conjunto de unhas pintadas  para um fantasma ligeiramente lunático .💅👻

Os emojis, foram criado na década de 1990 por uma empresa de comunicação japonesa. Estas imagens pequenas, digital ou ícones são usados ​​para expressar uma ideia ou emoção nas comunicações digitais. Os emoticons foram inventados para expressar a emoção em ambientes onde nada além do texto básico está disponível, emoji são extensões para o conjunto de caracteres usados ​​pela maioria dos sistemas operacionais de hoje, Unicode.

Agora que sabendo a diferença, podemos prosseguir com o raciocínio.

Um emoji vale mais que mil palavras.

Mil talvez seja exagero, mas uma porção de coisas que não conseguimos (por preguiça, talvez) colocar em palavras. Parece algo tão moderno, mas na verdade é mais primitivo que você imagina.

Uso de emoji no marketing.

O cérebro humano é ligado a entender imagens; processamos informação visual 60.000 vezes mais rápido do que o texto. Quando ele veio para obter a sua mensagem durante os primeiros dias da Internet, a palavra escrita era o melhor método. Mas hoje nós recebemos cinco vezes mais informações do que há 30 anos.

Hoje 63% da mídia social é composta de imagens. Isto abre uma série de oportunidades criativas para as marcas. Uma das maiores tendências visuais para levar ao mundo do marketing é a tempestade de emoji.

Emojis não estão limitados apenas a mensagens de texto. Hoje, emojis estão em toda parte, eles estão aparecendo em filmes, campanhas de marketing, fantasias de Halloween, almofadas, roupas e etc. 

Millennials nasceram com plataformas de mensagens online, para essa geração, emoticons são como uma segunda língua. Uma pesquisa recente da Emogi descobriu 75% dos homens e 84% das mulheres entrevistados acreditam emojis são a melhor maneira de expressar as suas emoções do que palavras.

Cientistas descobriram que, quando olhamos para um rosto sorridente , as mesmas partes do cérebro são ativadas, como quando olhamos para um rosto humano de verdade. Emojis podem realmente mudar o nosso humor, e pode até mesmo alterar nossas expressões para coincidir com a emoção do personagem emoji.

Extras:

 📅 No dia 17 de julho é comemorado o Dia Mundial Emoji .

 🔮No futuro você poderá usar emoji na sua senha do banco.

 

Transformação Criativa
Priscila Milk
Priscila Milk Seguir

Publicitária, especialista em mídias sociais e conteúdo desde 2012. Entusiasta de marcas mais humanas e autênticas. Co-idealizadora da comunidade Gurias Inquietas e fundadora da startup @okeydoke.com.br.

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