Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

3 TEDx IMPERDÍVEIS para entender, ou conhecer, a ANSIEDADE.

3 TEDx IMPERDÍVEIS para entender, ou conhecer, a ANSIEDADE.
Julia Guedes
Sep. 15 - 2 min read
000

No meu post anterior, eu comentei que a ansiedade vive comigo desde que eu me conheço por gente. Há alguns poucos anos aprendi a lidar com ela.

Mas pra lidar com a ansiedade eu precisei entendé-la melhor. Entender como ela me impacta e como eu poderia transformá-la de vilã à aliada. 

Eu sempre gosto de dizer que a gente só lida com o que aceita, e no meu caso, eu tenho mais facilidade em aceitar o que eu conheço.

Nessa linha de pensamento, hoje eu compartilho com vocês 3 TEDx IMPERDÍVEIS para entender, ou conhecer, a ansiedade (todos com legenda em português, basta habilitar no YouTube). Confiram aqui:

1) Possíveis motivos para existência de sua depressão ou ansiedade, Johann Hari.

Johann fala com uma clareza de quem já viveu anos com ansiedade e percorreu o mundo conversando com profissionais da área para entender as possíveis razões de existência da depressão e ansiedade. 

2) Como lidar com a ansiedade, Olivia Remes.

A Olivia traz uma abordagem bem científica a respeito do tema, trazendo dicas de como lidar com a ansiedade.

3) Como acabar com o estresse, a infelicidade, a ansiedade e viver em paz, Preetha ji

Preetha traz uma abordagem um pouco mais espiritual a respeito e ela traz duas meditações rápidas (recomendo se conectar com ela e ler a legenda caso você não compreenda inglês sem legendas).

Uma das razões do meu trabalho é trazer conhecimento sobre ansiedade para as pessoas. Eu lembro que quando eu estava passando por um momento de pico de ansiedade e humor deprimido (depressão), minha família estava aprendendo a lidar com a situação junto comigo.

Materiais como esses certamente ajudaram ao longo do processo! Espero que tenha o mesmo efeito pra vocês.

Um beijo, até mais!


Report publication
    000

    Recomended for you