Transformação Criativa
Transformação Criativa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você conhece o Turismo Criativo?

Você conhece o Turismo Criativo?
Larissa Almeida
nov. 11 - 2 min de leitura
000

Turismo Criativo é uma prática ancorada nas RELAÇÕES, que tem como matéria prima as pessoas, sua imaginação e sua criatividade. É sobre conexão entre pessoas e entre elas e o território, é sobre aprendizados, é sobre exercer a imaginação e criatividade para construir a realidade que desejamos, é uma tecnologia social, mais do que um nicho de mercado.

No turismo criativo a criatividade está nas pessoas, no processo, no produto e no ambiente. A imersão é motivada pelo desejo do viajante de aprender algo peculiar do local visitado e que pressupõe o desenvolvimento de uma habilidade criativa ou a oferta de elementos que despertem conexões que que estimulem a criatividade.

Os impactos do Turismo Criativo ultrapassam o setor turístico. É uma abordagem que atende todas as pessoas que buscam inspiração criativa para pensar suas ações a partir de uma prática que fortalece o local e ajuda a elaborar realidades mais abundantes, sobretudo para os curiosos, criativos, que buscam insights para inovação.

Ficou interessade? Quer saber mais?

Eu escrevi um livro: Turismo Criativo: Uma viagem por culturas, encontros e experiências, nele eu apresento um panorama conceitual sobre turismo criativo, mas também trago informações sobre como a atividade tem sido aplicada na prática, e transformado o contexto criativo das comunidades. Ele apresenta recursos para ajudar os empreendedores a lidar com os desafios do cenário atual e também é uma ótima fonte de informação para quem deseja entender o turismo criativo.

Estamos em campanha de financiamento coletivo para publicá-lo. Você pode apoiar em: https://benfeitoria.com/turismocriativo. Ah, também ajuda se você compartilhar e convidar os amigos. Vamos juntos espalhar esse conteúdo por todo o Brasil?

Larissa Almeida é cofundadora e conselheira da RECRIA - Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo, pesquisadora e facilitadora de processos nas áreas de turismo criativo, criatividade e inovação social. 

Saiba mais em:

https://www.instagram.com/larissal.almeida/

https://www.instagram.com/recriabrasil/

https://www.recriabrasil.com/

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você