Transformação Criativa
Transformação Criativa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Vamos presentear o mundo

Vamos presentear o mundo
Ana Catarina Abel
dez. 6 - 2 min de leitura
010

Cada ser humano carrega um genoma, que é toda informação hereditária codificada no DNA de um organismo. É o conjunto de todos os genes de determinada espécie.

Os genes são unidades de informação hereditária que formam os cromossomos. São eles que determinam às características próprias de cada indivíduo.

Desta forma, o material que vem dos nossos progenitores possui apenas um cromossomo cada. Quando se fundem, seus materiais genéticos se combinam para formar um conjunto completo de cromossomos, ou seja, um encaixe perfeito de infinitas possibilidades.

E esse encaixe perfeito está presente em quase todas as células de um organismo e pode-se dizer que cada organismo tem seu próprio genoma.

Então para simplificar: se cada organismo tem seu próprio genoma, isso quer dizer que somos ÚNICOS!

Ninguém vê as coisas como você vê. Ninguém sente como você. Ninguém fala ou respira como você. E ninguém é capaz de te conhecer profundamente como você se conhece.

Sabe aquela expressão de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde? Pois é, no bom sentido, ela é mesmo! Porque o verde que eu enxergo nunca vai ser igual ao verde que o vizinho enxerga! Nós criamos nossas visões. Apenas nós!

E é por isso, que devemos embarcar numa viagem de reencontro com a nossa essência e de autoconhecimento, pois assim podemos entregar para o mundo o que realmente nascemos para fazer. O que está escrito lá no genoma, algo que ninguém tira de você.

 

Se todos dessem sua essência de presente para o mundo, seríamos todos agraciados, mais felizes e mais compreendidos.

 

Então... vamos presentear o mundo?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você