Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Quando temos borogodó nós agimos. Assim acontece a transformação criativa.

Quando temos borogodó nós agimos. Assim acontece a transformação criativa.
Victor Maués
Aug. 25 - 3 min read
010

Hoje (25/08) é aniversário da Transcriativa. Além de parabenizar, quis contar a história que tenho e crio tantas outras devido a existência da Transcriativa.

Em abril eu resolvi começar a produzir meu próprio conteúdo, já trabalhava com produção de conteúdo, curadoria e facilitação a algum tempo, mas dessa vez queria produzir algo meu, levar meu borogodó ao mundo (inclusive eu não usava essa palavra, devido a Transcriativa adotei-a). Nesse início da Tribus Kabana, na verdade ainda estou no início, eu estava produzindo conteúdo e torcendo pras pessoas me notarem, começaram a aparecer gente de vários lugares, mas da minha cidade, Belém, nada.

Isso me deixava chateado, não me via apoiado por amigos e parceiros de caminhada, mas pensei, vou abraçar minha audiência, a internet tem dessas, nos une com pessoas que nunca imaginamos. Querendo um apoio eu decidi entrar em contato com algumas pessoas, a minha primeira tentativa foi exatamente a Transcriativa, e pra falar a verdade, foi a única. Fui tão bem recebido, conversamos e me convidaram pra comunidade que ainda estava começando a ser divulgada.

Entrei aqui e considero que foi um passo muito importante, devido o conteúdo aqui e no insta, me convidaram a fazer um collab, um post simples. Mas eu, como um bom sagitariano, penso tudo de forma grandiosa, e devido a motivação do post criei uma metodologia em 7 passos pra atingir a Criatividade produtiva, fiz um texto, os resultados foram ótimos, nada teria acontecido sem aquele convite.

Um pouco depois, me convidaram pra fazer uma jornada no telegram falando sobre essa mesma metodologia. Foi foda, foi lá que eu senti o poder da comunidade, conheci pessoas incríveis, de vários lugares e com diversos conhecimentos diferentes. Com essa diversidade tive a oportunidade de aprender muito.

Devido esse convite, novamente tive aprendizados no processo, só havia gravado vídeos uma vez, honestamente, eu adoro falar e escrever pra pessoas, mas descobri que falar apenas pra câmera é algo muito tenso e desconcertante, devido a oportunidade dada pela Transcriativa eu tive motivação pra praticar, sair da zona de estagnação e entrar na zona de crescimento nesse quesito.

Hoje, sou um membro ativo aqui, a Transcriativa tá presente todos os dias na minha rotina. 

Existe um conceito da química que eu me amarro muito, o catalisador, uma substância que é colocada pra acelerar as reações/transformações do processo, mas não se misturam a ele. Nas minhas facilitações e workshops eu gosto de dizer que atuo como um catalisador, pois acelero resultados, mas não sou eu quem toma as decisões, apenas facilito e mentoro.

Vejo a Transcriativa como um catalisador na minha vida e na de tantos outros, acelerando processos, ajudando no desenvolvimento, e juntos de tantos outros borogodudos estamos buscando criar a abundância desejada. É assim que vamos mudar o estado das coisas... Transcriativos, estejam dispostos.

Estamos nesse rumo, hoje tem o Borogoday, em breve vem o MOB, no momento ainda é segredo, mas vocês já podem imaginar o quão incrível vai ser.

 


Report publication
    010

    Recomended for you