Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que o MOB mudou na minha vida

O que o MOB mudou na minha vida
Elisangela Baptista
Oct. 19 - 3 min read
020

No começo deste ano, quando a Transcriativa me convidou para cocriar um curso com eles, não sabia o que viria a seguir, mas topei de cara.

Foi vários meses de interação entre várias pessoas cheias de borogodó espalhados por aí, que se juntaram virtualmente em pleno isolamento, e dali, nasceu algo maravilhoso.

Melhor que o resultado, foram as etapas de criação, a liberdade que nos foi dada, um verdadeiro trabalho em comunidade.

Nos divertimos, nos emocionamos, nos surpreendemos e nos conectamos verdadeiramente.

O resultado disso tudo foi o MOB, o Master Of Borogodó, porque acreditamos que o borogodó é a moeda no futuro e o futuro acontece aqui e agora.

Um curso que envolveu 49 pessoas diretamente em sua construção. Com 38 Masters, cada qual com sua contribuição genuína, com aulas livres e independentes que gerou algo com nível de pós-graduação.

Além de podermos ser cocriadores desta obra, ganhamos o presente de poder frequentar as aulas. Tivemos o livre acesso a todo curso, e ontem, finalizei minhas aulas do MOB.

Talvez, as palavras que escrevo aqui, não consigam expressar o quão grandioso ficou este produto final.

Temos ali, técnicos, artistas, especialistas, tutores, mas primeiro, pessoas dispostas a mudarem o estado das coisas.

Em modo prático, consegui enxergar no MOB, que o empreendedorismo criativo vem de dentro para fora, tudo começa no autoconhecimento e no despertar, depois passamos para a inconformidade, em seguida vem a ideação e a prática. Afinal, ideias sem execução, são apenas imaginação.

Com dicas de ferramentas, fala-se muito de como tirar tudo do campo do sonho, para a execução e sua monetização.

Perder as crenças que temos sobre trabalhos criativos, é um dos pontos altos desta imersão, pois se não limparmos a mente e o coração das crenças limitantes, não haverá espaço para o novo, e o MOB é para essas pessoas que estão abertas para o novo, sem pré-julgamentos, sem ideias pré-concebidas, é para quem está pronto para sentir o novo.

Fazer parte do processo de criação foi tão rico, quanto poder assistir todas as aulas e já sei até, que precisarei refazer algumas aulas, pois o conteúdo é tão rico e magnífico, que sinto que a mente expande e viaja a cada aula, mas que a cada repetição, posso absorver mais e mais.

Não sabemos ainda, quando a próxima turma será aberta, mas o que posso dizer para você como aluna, é que fique atento quando essa oportunidade surgir, pois, o MOB não é mais do mesmo, não é mais um curso sobre criatividade, é mais sobre pessoas e as transformações criativas que elas querem no mundo.

Já não sou a mesma de antes do MOB e amanhã, sei que não serei quem sou hoje.


Report publication
    020

    Recomended for you