Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que eu entendo sobre a Transformação pela ótica do 8B?

O que eu entendo sobre a Transformação pela ótica do 8B?
Alex Lima
Mar. 20 - 3 min read
010

Gosto de tentar ver padrões. Em cascata, sabe? Um fluxo de possibilidades onde uma opção leva à outra.

Não tenho nenhum conhecimento que possa te impressionar mais do que a curiosidade pelo novo. Não há curso, projeto, rótulo algum além da mais pura e simples curiosidade. O porquê como pergunta. Sempre. 0 e 1 da programação. Por quê? O porque quebra padrões. E eu gosto de monta-los depois disso. 

E isso é bom e ruim. Isso é zero e um. Zero, negação. Um, afirmação. Ou vice-versa, não importa. Importa, pra mim, tentar ler sobre padrões, alcançar onde os caminhos podem nos levar. Assim que gosto de perceber as coisas... É um exercício (meio doido, eu sei) que escavo ou projeto. Jogo com a elasticidade do tempo para entender caminhos, rotas, direcionamentos que fizeram chegar ao ponto em que estamos. Pra frente ou pra trás, é no par ou impar de infinitas possibilidades. E se?

 

Em um destes pensamentos, tenho cá pra mim uma verdade que pode soar como premonição charlatônica para fórmulas de lançamento de curso mas não, não é sobre isso. Mas é sobre também ir atrás dos caras que estão muito na frente. :) São zeros e uns que me fizeram acreditar que sim, uma transformação radical está pra acontecer. Sim, o Japão já sabe disso quando fala em Sociedade 5.0, Jack Ma já fala sobre isso, o Fórum Econômico Mundial fala sobre isso, Cannes Lions já fala sobre isso para negócios, já está no mainstream e, agora, "nunca antes na história deste país", extremamente presente na sua vida, no seu negócio.

 

E os 8 B's se aplicam para o seu negócio, como uma rota, um alerta, um olhar cuidadoso. Vai que, né? E se...? ;) 

Nõ tenho nenhum conhecimento profundo em nenhum destes pontos, e espero que você também não. O importante agora é aprender como desaprender.  E o que espero mesmo é que você seja curioso! Vá atrás se fizer sentido.

http://www.transformacaodigital.com.br

Os 8 B's da Transformação 

 

Transformação Digital

1 Big Data - Informação e acesso

2 Blockchain - Certificação e transação 

3 Bio Tech - Saúde e Bem-estar

Transformação Criativa

4 Branding - promessa e entrega

5 Behavior - comportamento e transparência

6 B Corps - Gestão Corporativa

7 Bold - Atitude e ação

8 Borogodó - Criatividade e inovação

Aqui tem um vídeo no evento de inovação REZET, onde falei um pouco sobre isso em 2018. Pula direto pro 5'53" pra economizar teu tempo. :) 
 

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you