Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Mergulhe!

Mergulhe!
Lizia Barcellos
Oct. 22 - 3 min read
030

Não é sobre você ou sobre o outro. É sobre você com o outro. É sobre teu nível de disponibilidade pra vida, na qual esse outro se torna parte. Se torna parceria.

Não é sobre o outro. É sobre você! É sobre tu contigo mesmo. É sobre honestidade. Sobre teu nível de coragem pra encarar o espelho. Reconhecer tua fragilidade e se lançar no desafio da superação como cavalo selvagem em campos vastos. É sobre esse espírito que tu tens aí dentro e que grita pelo mundo lá fora. Que dá tapa na tua cara pra ver se tu acorda e vai em busca da tua verdade interna.

É sobre amor. Sobre um amor próprio tão imenso que cabe o mundo inteiro na imensidão do teu coração. É sobre amar aquele frio na barriga diante do penhasco do desconhecido e saltar na fé de que, lá no fundo, há um rio d'água cristalina que corre debaixo da terra. Um rio chamado Alma. E se tem Alma, tem sentido, tem força, tem poder. Tem potencial criativo.

Não é sobre o outro. É sobre você. É sobre o tanto que te falta pra dar a mão ao outro porque te falta coragem pra dar a mão pra ti mesmo. Porque dar a mão a si requer dar de cara consigo. Requer honestidade pra acolher teus medos, tuas dores, tuas falhas. Mas aí, como conhecer teu poder? Se não sabes o que mora aí dentro? Como nadar nas águas claras e fluidas da criatividade se escolher sempre e, pra sempre, molhar somente as pontas dos pés na superfície da vida?! Como gerar transformação se não sabes o que quer e o que precisas transformar, dentro de ti, em primeiro lugar? Como saber de si, se vive defendido do outro, pra não correr riscos ou não se frustrar?

Criatividade não é sobre você ou sobre o outro. É sobre você em relação ao outro. É sobre essa dança com o outro. Sobre encontrar o passo, encontrar o ritmo e se abrir pra partilha. É sobre tudo o que se pode criar junto, o que se pode viver junto! Criatividade é sobre honestidade, amor, medo, dor, comunhão, criação. É sobre se lançar e ver no que dá. Sentir tesão e realizar. Criatividade é sobre o teu espelho, teu caderno, teus desejos, teus castelos. É sobre tua lágrima, teu sorriso e a coragem de ser quem tu és.

 


Report publication
    030

    Recomended for you