Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Diversidade = Criatividade

Diversidade = Criatividade
Brndon Tavares
Apr. 21 - 2 min read
020

Como uma pessoa LGBTQIA+ vivi todas as experiências negativas que a nossa sociedade nos impõe: cresci num ambiente cristão, onde ser quem eu sou não era o ideal. Já fui demitido de uma empresa ao me assumir para meus colegas, já fui agredido verbalmente e fisicamente, mas tudo em vão e hoje consigo perceber e me empoderar disso tudo. 

Ter vivido essas experiências me mostraram o quanto um ambiente limitado, engessado, formatado é ruim para a Inovação, desenvolvimento social e criativo. Eu só consegui perceber isso quando permiti mudar o ambiente que eu estava e me desvincular dessas amarras que me impediam de crescer e ser tudo que eu quisesse ser!

Há muito tempo as pessoas não podem ser segmentadas e qualificadas apenas pelo aspecto sócio-econômico porque o Capital Cultural não está associado ao Capital Financeiro e,  principalmente, por sermos seres plurais, com personalidades e características únicas e diferentes.

Quando aplicamos isso para os nossos negócios, se queremos inovar e ser criativos, antes de produto precisamos pensar nas pessoas e suas representatividades porque cada experiência pessoal e ponto de vista será a resposta para atender as diferentes necessidades dos nossos públicos e a diversidade de soluções possíveis para o problema do meu público.

Isso é tão claro, que empresas inovadoras cada vez mais estão buscando um time diverso, porque a inovação de fato acontece em ambientes onde a representatividade traz inquietude e resulta em uma necessidade de mudança. A partir daí, o brainstorm é muito mais enriquecedor porque traz tanto a liberdade de criação quanto as múltiplas formas e opiniões. Resultado disso é a oportunidade de termos diversos caminhos a seguir e, de fato, ser a empresa que queremos ser. Isso é somar CulturaDiversidade e Criatividade.

Olhando o ambiente que você vive: você encontra pessoas com culturas, raças e opiniões totalmente diferentes da sua?


Report publication
    020

    Recomended for you