Transformação Criativa
Transformação Criativa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dinheirofobia: medo do que afinal?

Dinheirofobia: medo do que afinal?
Victorya Raabe
jul. 5 - 3 min de leitura
000

   Desde o ínicio da pandemia, me dediquei a conhecer melhor sobre finanças pessoais e empreendedorismo, nesse meio tempo descobri o canal Me Poupe e comprei o livro da Nathi ~maravilhosa diga-se de passagem. No livro percebemos várias barreiras que estão diariamente em nossas vidas e uma delas é a DINHEIROFOBIA!

   Dinheirofobia é nosso medo de mencionar qualquer coisa relacionada a dinheiro, seja falar sobre, seja ganhar mais. Mas porquê? Simples, fomos criados a partir de crenças limitantes com a mentalidade da escassez - VIXI COMOOO ASSIMMMM?? Calma, é bem simples: crença limitante nada mais é do que algum pensamento ou opinião que aceitamos como verdade sem nem mesmo questionarmos e mente da escassez é aquele sentimento que não vai ter para todo mundo. (... Tá, mas o que isso tem a ver com dinheiro? °-°)

   TUDOOOO! Fomos moldados em uma sociedade que precisa de dinheiro para sobreviver, crescemos e relacionamos dinheiro à terrível GANÂNCIA ~sabe? coisa de gente muito rica e que é muito malvada. E é exatamente esse o problema, o dinheiro em si é só uma ferramenta para alguma coisa e quem DECIDE para que ele servirá é VOCÊ! Não é porque tem pessoas que alinham dinheiro com causas erradas que somos condicionados a fazer o mesmo.

    Acredito que essa mentalidade não é derrotada tão facilmente, mas a partir do momento que compreendemos sua importância, com certeza conseguiremos atingir muito mais pessoas com nossas ideias e assim motivá-las a mudar também. Por isso, sem essa de se fazer de coitadinho! Somos fortes, podemos sim ganhar muito dinheiro e ainda lutar pelas causas certas!

                                                                                           Beijinhos cheios de riqueza. <3                                                                                                                     V I C                                                                                                         


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você