Transformação Criativa
Transformação Criativa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Criatividade financeira é coisa de outro mundo?

Criatividade financeira é coisa de outro mundo?
Melissa Orlandin Nunes
jul. 9 - 2 min de leitura
000

Quem já descobriu o mundo das finanças sabe que esse é um universo que parece tão infinito quanto o nosso. Pra alguns, bem denso e inexplorado, um vazio escuro e gelado. E, dependendo de como a pessoa tem o primeiro contato com ele, pode ser que não volte nunca mais.

Desde que eu descobri esse universo, quis logo colocar minha roupa de astronauta e sair explorando tudo. Mas foi fácil pra mim, sempre tive controle financeiro, poupei desde cedo e comecei a investir sem medo.

Conforme fui me aprofundando, entendi que a maioria da população tá bem longe de se sentir confortável com esse assunto e que cada número, planilha e sigla cai mais como um meteoro na cabeça do que qualquer outra coisa.

Isso é muito compreensível, já que muito do conteúdo que a gente vê por aí diz que você precisa saber um tanto de coisas pra ter uma relação no mínimo aceitável com o dinheiro. Daí as pessoas ficam perdidas, né? Por onde começa essa exploração espacial? Não parece claro.

Mas sabe o que ajuda? A criatividade. Ela serve pra resolver problemas, né? Então, por que não partir do problema logo?

A criatividade financeira é isso: usar o conhecimento financeiro pra resolver problemas da vida real. Sabe aquela situação que todo mundo passa? Tipo quando eu escolho parcelar tudo no cartão de crédito em vez de juntar a grana pra pagar de uma vez só. Em vez de falar, logo de cara, que isso é um atalho mental em busca de prazer e um sinal de péssima saúde financeira, eu primeiro apresento a situação, depois eu entro com o conhecimento.

Assim, as pessoas conectam instantaneamente, porque aquilo tem significado na vida dela. Nada de ficar jogando conteúdo (ou meteoros) na cara de ninguém.

Basicamente, é dizer: toma aqui um tanque de oxigênio. Agora pode explorar à vontade.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você