Transformação Criativa
Transformação Criativa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

BBB LIBERADO 24 HORAS POR DIA (ou não)

BBB LIBERADO 24 HORAS POR DIA (ou não)
Alex Lima
mar. 16 - 4 min de leitura
040

COMUNICADO DO GRUPO GLOBULO

 

"Sabemos que vocês ficarão em casa durante um período. E sabemos que isso é para um bem comum. Pensando nisso, queremos convidar você para ficar na nossa casa até dia 15 de abril.

 

Estamos liberando todas as câmeras do #BBB20 até esta data pelo GloboPlay com uma gentileza da Americanas e da C&A.

 

Sabemos que não é muito, mas é o que podemos fazer AGORA para amenizar um pouco a situação.

 

Esperamos que este momento passe logo, da melhor forma possível. Essa é apenas uma pequena forma de minimizar isso, sabemos. Mas enquanto isso, fiquem em casa. Inclusive na nossa.

 

Grupo Globulo "

 

É um comunicado criado por mim.

(#fakenews alert!!!)

 

Isso não aconteceu!!!! Ainda. E espero que não aconteça. Espero que não seja necessário. Mas se for, marcas que devem tomar posição podem começar com uma carta, um movimento, uma abertura, uma mão estendida. Seja de que forma for... Até a mais absurda como essa... Até a mais simples e boba como essa (Americanas e C&A ficariam tristes com mais audiência??? Todo custo do serviço já está quitado, todo investimento feito. Daqui pra frente é ganância!).

 

Simples, faça. Esqueça a régua planejada no início do ano, aquela reunião de 2 semanas atrás que decidiram todo planejamento do "quarter", aquele "branding" bacanudo com bonecos desenhados ilustrando sempre a mesma merda. Faça algo, inclusive de casa.).

 

A parada é o agora! E não falo sobre "enquanto uns choram outros vendem lenço!" (Vai pro inferno se tu pensar nisso agora! Não é nem de longe sobre oportunismo este texto aqui). Falo em entregar o que se tem de valor. O que você acha que faz quando abre essa birosca aí, sabe? Não é sobre ação de caridade, sobre investir teu dinheiro, sobre abrir mercado em meio ao caos. Não é sobre o oportunismo que você pode estar achando sobre este texto. Falo sobre acesso. Sobre DAR ACESSO ao facilmente replicável

Se faz mesmo, boa! Quero muito mais sucesso pra você.  Cola aqui teu exemplo que quero que mais gente tenha acesso ao que você prega. 

 

E a Dor do cliente?

Maluco, tu faz algo que pode ajudar de alguma forma essa MUDANÇA DE COMPORTAMENTO? Faça!

 

Ajuda empresas a trabalhar remoto? Faça

Formas de repensar o que está rolando? Do it

É um supermercado e não sabe o que fazer? Sei lá,  abre pela manhã apenas pra idosos. 

É uma startup de educação? A HORA É AGORA!

É uma academia?  Manda um treino pro seu cliente fazer em casa. É um App de entrega? Uma escola? Um evento? Abraça o novo e vai.

Larga o "Pitch" e se posiciona, caraiiii! Com ação e menos ilusão. 

Os números da tua planilha vão encolher muito mais do que você está disposto a abrir mão.

Pense nisso. 

Ou você está tão cego competindo com robô e com OKRs tão fakes quanto o comunicado acima, ou tu pega criatividade que fez você chegar até aqui e muda algo. Muda agora. Com ou sem corona vírus, a parada vai mudar. Querendo você ou não, estando isso no teu planejamento ou não, vai mudar.

O baque já tá feito, e não falo de todo sistema de saúde (não consigo nem imaginar este cenário e, por isso, entendo que com alarde ou não, apenas fique em casa. Vai que, né...). Falo do teu mercado aí que, independente de qual seja, vai tomar uma rasteira a partir de agora. E uma carta, uma palavra, uma voz, uma posição pode sintetizar toda mudança necessária pra isso. Comportamento! Se comporte.

 

Behave.

Você que estava esperando uma oportunidade de ser percebido como relevante, este é o sinal. APENAS SEJA!

Acorda aí, amanhã a pandemia pode ser outra.  

Namastê


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você