Transformação Criativa
Transformação Criativa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A aprendizagem é o verdadeiro caminho pra um futuro próspero.

A aprendizagem é o verdadeiro caminho pra um futuro próspero.
Victor Maués
out. 16 - 2 min de leitura
000

Educação/aprendizagem pra mim é isso, tirar a viseira que nos cobre os olhos, é expandir nossa visão de mundo e conseguir perceber coisas que antes não conseguíamos. A partir do desenvolvimento de conhecimento e habilidades construímos nossas competências, e conseguimos ser mais críticos, criativos e adaptativos.

A aprendizagem é o que gera empoderamento, fortalecendo a educação alcançamos modelos melhores de sociedade e geramos mais e melhores oportunidades. É assim que alcançamos abundância.

Abundância não significa proporcionar a todos uma vida de luxos, significa proporcionar uma vida de possibilidades. Ser capaz de viver uma vida assim requer ter as necessidades básicas satisfeitas e muito mais. Significa estancar algumas sangrias absurdas. Alimentar os famintos, dar acesso a água potável, diminuir a poluição do planeta, promover saúde e moradia digna. Abundância é sobre gerar um mundo de possibilidades, um mundo onde os dias sejam gastos com sonhos e realizações, não em pura luta para a sobrevivência.

É preciso dizer que quando falo sobre educação não me refiro somente a educação formal em escolas e faculdades, honestamente, aprendizagem é muito mais do que isso. Vivemos um momento de lifelong learning, tudo e todos nos trazem oportunidade de aprendizado, basta estar atento, curioso e interessado.

A educação está se transformando, apesar de ainda não haver um novo modelo que já seja popularizado, podemos observar novas necessidades, fazendo com que as escolas, universidades e educadores tenham que mudar. E mudar muito, nosso sistema educacional ainda está na lógica industrial, enquanto vivemos a lógica digital.

Vejo o/a  professor/professora como um grande gerador de abundância, muitas vezes falta infraestrutura e reconhecimento, mas esses profissionais buscam criar continuamente um mundo de possibilidades pros seus pupilos, um mundo onde os dias sejam gastos com sonhos e realizações. 

Por isso adoro ensinar tudo que sei, sempre digo que quero clientes ao invés de dependentes, acredito no empoderamento através da aprendizagem. E repassar tudo que sei, tudo que tive o privilégio de ter oportunidade de acesso, é meu modo de colaborar na construção de  um mundo melhor. É sempre uma grande honra.

 

Esse texto foi escrito originalmente pra Tribus Kabana. Dá uma olhada lá :)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você