Transformação Criativa
Transformação Criativa
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 estratégias para usar experências pessoais para criar conteúdo autêntico e conectivo

5 estratégias para usar experências pessoais para criar conteúdo autêntico e conectivo
Bibiana Rabaioli
mai. 24 - 3 min de leitura
000

Outro dia passei por uma experiência que me remeteu a outras situações do passado que identifiquei fazerem parte de padrões antigos e a experiência toda me fez refletir.

Pensei como isso tem a ver com o autoconhecimento e criei um post sobre isso. Então, a partir disso (pensar na experiência e ir criar um conteúdo) eu fiquei pensando em como nós usamos as nossas experiências para criar conteúdos.

E se aprendemos a usar nossas experiências para criar conteúdos, sempre teremos conteúdo! Sempre teremos ideias de textos, posts, etc. Somos uma verdadeira infinita fonte de conteúdo. Basta saber acessar isso e transformar.

Identifiquei que esse processo ocorre em mim dessa maneira dos 5 passos abaixo. Acredito que isso pode te ajudar a entender como podemos fazer pra aplicar as experiências pessoais para criar conteúdo:

1 - Aceite seus espinhos

Se a experiência pela qual você passou foi negativa, você vai precisar aceitar o fato e, então, transcender os sentimentos que despertarem. Transcender a esses sentimentos. Aceitar como a situação incomoda e os seus próprios espinhos, suas dores.  Quando aceitamos conseguimos falar sobre isso.

Se a experiência não for negativa, bom, não precisará essa etapa!

2 - Observe como você se sente

Com o olhar do observador de fora apenas observe de maneira consciente, sem julgar, e identifique os sentimentos e sensações. Seja queride com você. Que sentimentos a experiência despertou? Identifique esses sentimentos.

3 - Transmute os sentimentos

Você pode converter sentimentos negativos em positivos, como gratidão pelo aprendizado, por exemplo, raiva por serenidade, insegurança em autoconfiança. Crie para converter sentimentos negativos em positivos.

4 - Extraia o que faz sentido pra você o que faz sentido para os outros

Qual foi a chave do aprendizado? O que de toda a experiência, observação e transmutação dos sentimentos faz sentido pra você? E, principalmente, o que faz sentido para os outros? O que extraímos pode servir pra ajudar outra pessoa.

5 - Libere e expresse

Depois de tudo compreendido e do aprendizado identificado, de extraído o sentido, é chegada a hora de liberar. Libere a história, a experiência, se quiser e achar válido, ou libere o que você aprendeu e como se sentiu e como se sente.

A expressão no conteúdo pode ser de forma escrita, artística, em vídeo, como você quiser expressar sua criatividade e fluir.

Essa é prática do autoconhecimento na criação de conteúdo.

Me conta se faz sentido pra você e se você costuma usar as suas experiências pessoais para criar.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você